×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Índice de pacientes com cura clínica para Covid-19 em Bento chega a 88%

Capital do Vinho chegou neste sábado, 18, aos 1.793 casos confirmados, contando com 1.575 pessoas consideradas recuperadas da doença.

18/07/2020 05:00

Apesar do aumento do número de casos positivos de coronavírus, Bento Gonçalves vem mantendo um alto índice de pessoas consideradas recuperadas da doença. De acordo com os números do boletim diário deste sábado, 18, a Capital do Vinho tem índice de 88% de pacientes com cura clínica para a Covid-19.

De acordo com o Comitê de Atenção ao Coronavírus, neste sábado, 18, foram confirmados mais 15 pessoas que testaram positivo para a doença. Além disso, 8 pessoas alcançaram a cura clínica para a infecção.

A prefeitura de Bento Gonçalves contabiliza desde o início da pandemia 1.793 casos positivos para o coronavírus. Deste total, foram registrados 50 óbitos. São 1.575 pacientes considerados recuperados clinicamente para a doença, índice de 87,9% de recuperação. Há 119 pacientes em isolamento domiciliar neste momento. Todos eles são considerados bem de saúde. Ainda há 28 pacientes internados no hospital e outros 21 em em internação na UTI, com quadro de saúde mais agravado.

Entre os casos suspeitos, há 377 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Todos estão em isolamento domiciliar. Além disso, há 11 pessoas em isolamento hospitalar na UPA 24 Horas ou no hospital. Uma criança suspeita de ter contraído a doença está na UTI pediátrica do hospital, enquanto três pacientes estão na UTI adulta.

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias