×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Infarto fulminante tira a vida do vereador Elvio de Lima

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos estava em Capaão da Canoa, quando sentiu uma forte dor no peito e veio a falecer na tarde desta segunda-feira, 13

13/01/2020 06:34

Um infarto fulminante provocou o falecimento do vereador Elvio Atzler de Lima (MDB), aos 64 anos. A morte do parlamentar ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13, na cidade de Capão da Canoa, . O prefeito Guilherme Pasin decretou luto oficial por três dias. 

A morte de Elvio de Lima pegou todos de surpresa. Sempre muito divertido, por volta das 12h30min, o vereador ainda brincava com os colegas vereadores em um grupo de Whatsapp. Logo em seguida, todos receberam a notícia de seu falecimento. Elvio estava com a família na praia, quando sentiu uma forte dor no peito e caiu desacordado. Não houve tempo dele ser socorrido. 

Natural de Santiago do Boqueirão, nasceu no dia 19 de fevereiro de 1955.  Sua carreira foi marcada pelo trabalho junto às pessoas e atuação em busca de benefícios coletivos. Em 1997, assumiu a presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme) e, em 2006, a presidência da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico, Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul, cargos que continuava ocupando.

No ano de 1998 foi nomeado juiz classista da Justiça do Trabalho para atuar na 1ª Vara de Bento Gonçalves. Em 2008, foi eleito vereador pela primeira vez em Bento Gonçalves, sendo o mais votado do PMDB, com mais de 2 mil votos - exercendo a função entre 2009 e 2012. Nas eleições de 2016, novamente foi eleito vereador com 1390 votos, o maior número de votos entre os candidatos do PMDB. Sua atuação tinha como prioridades os projetos nas áreas da saúde, segurança e educação.

O prefeito Guilherme Pasin decretou luto oficial no Município. "O passamento do vereador e presidente do Sindicato Metalúrgico nos deixou consternados, ele sempre foi uma liderança no Município atuando para população de Bento Gonçalves. Em virtude disso colocamos à disposição da família o Salão Nobre, assim como o Presidente da Câmara, colocou o plenário do Legislativo, onde ele exercia sua função de vereador", destacou o prefeito. 


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação