×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

IPTU pode ser pago com 10% de desconto até o dia 27

Serão entregues mais de 68 mil carnês e expectativa inicial da prefeitura é de arrecadar R$ 15 milhões.

05/02/2017 10:31

Os mais de 68 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 começarão a ser enviados a partir do dia 16, através dos Correios, para a casa dos contribuintes. O cidadão pode também emitir sua guia a partir desta quarta-feira, 4 de janeiro, no site da Prefeitura, basta acessar o banner e fazer a consulta com o número do CPF, CNPJ ou pelo código do imóvel.

O IPTU deste ano poderá ser pago em cota única até o dia 27 de janeiro, com desconto de 10 %, ou até o dia 22 de fevereiro, com 7% de desconto sobre o valor total. O contribuinte que optar pelo parcelamento deve pagar a primeira parcela dia 15 de março. O restante vence em 15 de maio, 14 de julho e 15 de setembro. De acordo com simulações feitas pelo departamento técnico da Secretaria Municipal de Finanças, antes da aplicação da correção da URM pelo IGP-M, os apartamentos sofrerão variação média de 2,8% no valor do Imposto. Tal impacto é ainda menor (aumento de 0,7% em média) se considerada a cobrança total do carnê, pois a mudança não atinge o valor das Taxas.

Proprietários de casas individuais sentirão uma variação média de 10,5%, considerando somente o valor do Imposto e de 3,5% em média no valor total do carnê. O valor do imposto para terrenos baldios terá um aumento de 25%. Quaisquer dúvidas sobre valores devem ser esclarecidas com a Secretaria de Finanças pelo telefone (54) 3055-7118.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação