×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Jair Bolsonaro deve anunciar saída do PSL e criação de novo partido

Nova sigla deve se chamar Aliança Pelo Brasil, porém, entrave à criação da nova legenda é o reconhecimento de assinaturas digitais por parte do TSE.

12/11/2019 08:11

O presidente Jair Bolsonaro discute a sua saída do PSL e a criação de um novo partido. A legenda já tem nome: Aliança pelo Brasil. A reunião acontece em Brasília nesta terça-feira, 12, a partir das 16h.

Bolsonaro deve anunciar a criação de um novo partido e que a desfiliação deve ocorrer em dezembro. O único entrave à criação da nova legenda é o reconhecimento de assinaturas digitais. Se o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reconhecer as assinaturas, o partido, que irá abrigar Bolsonaro e os filhos, conseguirá recolher as assinaturas necessárias para ser criado até março de 2020, o que o possibilitaria de disputar as eleições municipais do ano que vem.

Uma reunião no Palácio do Planalto deve selar o destino partidário do presidente Jair Bolsonaro. Ele pode, portanto, anunciar a saída do PSL já amanhã, a depender da reunião. Participam todos os deputados eleitos pelo partido, exceto os que estão rompidos com o presidente como o presidente do partido, Luciano Bivar; Julian Lemos; a ex-líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann; o ex-líder da bancada do PSL na Câmara, Delegado Waldir; Heitor Freire; e o porta-voz de Bivar, Junior Bozzella.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação