×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Lojistas discutem questões de segurança com o comando do 3º BPAT

Reunião foi realizada na noite da terça-feira, 17, na sede do Sindilojas Regional Bento

31/05/2016 10:31

Dirigentes lojistas estiveram reunidos na noite desta terça-feira, 17, com o comando do 3º Batalhão de Políciamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) para discutir questões envolvendo a segurança pública em Bento Gonçalves.Na pauta, as formas de atuação entre Brigada Militar e o comércio local para evitar assaltos e furtos nas lojas. A atividade foi realizada na sede do Sindilojas Regional Bento.

Participaram do encontro o comandante do 3º BPAT, capitão Roni Onírio Zdruikoski, o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Carbone, além de proprietários de lojas do comércio local.  Na oportunidade, os policiais da Brigada Militar apresentaram dados estatísticos sobre a realidade enfrentada pela segurança pública no município. Os militares repassaram informações aos lojistas e também deram dicas sobre prevenção.

Além disso, os representantes do comando falaram sobre a forma de agir dos meliantes durante assaltos e furtos e responderam aos questionamentos dos comerciantes. O Sindilojas está cadastrando novos lojistas para a criação de um novo grupo para interagir via aplicativo whatsapp, dando sequência ao êxito obtido com o primeiro grupo criado no final do ano passado. Por meio do aplicativo, a informação de atitudes suspeitas na área central são repassadas de forma instantânea aos policiais da Brigada Militar, que atuam de forma preventiva para evitar novos ataques.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Régis Genehr/Divulgação