×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVídeos

Lojistas projetam crescimento de 15% nas vendas para o Dia dos Pais

Quarta data mais importante para o setor é alvo do otimismo dos comerciantes.

17/08/2016 02:07

Favorecido pelo frio intenso, o varejo de Bento Gonçalves espera crescimento de até 15% nas vendas para o Dia dos Pais. A projeção é resultado de um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL - Bento Gonçalves), com base na expectativa do varejo diante da quarta data mais importante para o comércio.

O otimismo tem relação com a proximidade da época em que as lojas se preparam para renovar o estoque com as coleções primavera/verão – e precisam liquidar os artigos da estação de inverno com ofertas atrativas. Placas indicativas de descontos e de promoções do tipo ‘pague um, leve dois’ já fazem parte das vitrines comerciais da cidade. A estratégia é utilizar o frio intenso como aliado para estimular quem deseja presentear os papais. Entre os artigos mais procurados, as peças do vestuário disparam na liderança: camisas, malhas, blusões, meias e calças são os mais citados. Na sequência, listam calçados e acessórios, como cintos e óculos, logo acima de perfumes e cosméticos.

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) também prevê crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Em nível estadual, segmentos como o vestuário devem ter crescimento entre 15% e 30%.

Armazém das Pontas também deve impulsionar agosto

Além do Dia dos Pais, celebrado em 14 de agosto, o Armazém das Pontas deve ajudar a fechar agosto com saldo positivo para os lojistas. Serão 30 estabelecimentos oferecendo boas oportunidades de compras para o consumidor, com produtos atrativos e condições diferenciadas para aquisição.

Entre as lojas confirmadas para este ano estão: Arieli Gabriel, Azul Anil, Basic Modas, Bella Luna, Boka Pimenta, Bonita Kim, Carllize, Destake Modas, Diva’s Modas, Duana Malhas, Duca Modas, Elemento Básico, ES Presente, Fortaleza Modas, Fuzuê Baby Kids, Hering, Idéias & Presentes, Lojinha Pertile, Malharia Gabriel, Maria Mariá, Meriene Confecções, Natal Fitness, Open Moda Jovem, Schenatto Modas, Sem Limites, Sgabi, Simone Modas, Sonho de Consumo, Thiby Modas e Ventura Modas.

Quem visitar poderá conferir, em destaque, roupas inverno/verão, calçados, acessórios, bolsas, confecção infantil e malhas – com preços especiais. O 8º Armazém das Pontas ocorre entre os dias 19 e 21 de agosto, no Salão Paroquial do bairro São Roque em Bento Gonçalves. Os ingressos podem ser adquiridos na hora e custam R$ 2,00. Crianças até 12 anos não pagam. Informações pelo fone 3455.0555.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação