×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Menino autista recebe visita e ganha farda da Brigada Militar

O estudante Tiago Antunes Maciel, de 11 anos, é aluno do Proerd e um apaixonado pela Brigada Militar. Ele recebeu a visita do comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Paulo César Carvalho.

14/11/2019 05:01

Mais um ato de amor e carinho aproximam ainda mais a Brigada Militar da comunidade de Bento Gonçalves. Nesta terça-feira, 12, um menino autista, aluno do Proerd, foi presenteado com a farda da guarnição e também com a visita do comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Paulo César Carvalho.

O menino é Tiago Antunes Maciel, de apenas 11 anos. Ele é aluno do Proerd e um apaixonado pela Brigada Militar. Na terça-feira, 12, estava previsto o término do semestre e o instrutor dele, o soldado Tabajara Barbosa, resolveu fazer-lhe uma surpresa. Ele levou uma farda da Brigada Militar de presente para o menino, que teve a oportunidade de conhecer também o comandante do 3º BPAT. O instrutor destaca que Tiago possui um vasto vocabulário e uma grande capacidade de liderança.

O encontro e a surpresa deixaram emocionados os familiares de Tiago. Sua mãe, Fabiane Maciel, relatou que a família passou por momentos difíceis, pois Tiago foi diagnosticado com um grau moderado de autismo. "O Tiago nos ensina todos os dias que não se precisa muito para sermos felizes. Ele nos mostra que as pequenas conquistas são as melhores", finalizou a mãe orgulhosa.



Fotos: - Fonte: