×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Morre a professora que emocionou milhares de pessoas na luta contra a leucemia

Ivanete Bernardi foi um exemplo de luta e perseverança ao enfrentar a grave doença, que provocou o seu falecimento na noite desta segunda-feira, 12.

12/08/2019 11:55

A segunda-feira, 12, termina mais triste para todos aqueles que acompanharam a luta pela vida da professora Ivanete Bernardi. Ela perdeu a batalha para a leucemia após vários meses de muito sofrimento e perseverança. O velório será a partir das 3h desta terça-feira, 13, nas Capelas Cristo Rei, no bairro Santo Antão.

A notícia da morte da professora foi comunicada pelos seus familiares nas redes sociais. Ela não resistiu a uma leucemia mieloide aguda, descoberta no dia 27 de fevereiro deste ano, após fazer exames de rotina. A partir daí, foram dias duros de luta pela vida. Foram quase cinco meses de sessões de quimioterapia, transfusões de sangue e muitos medicamentos.

Sem ter muitos recursos financeiros, a professora contou com o auxílio da comunidade bento-gonçalvense, que comprou quase 10 mil números de rifa para que ela conseguisse bancar seu tratamento. A professora ainda teve forças, durante sua doença, de falar sobre a importância de Bento Gonçalves ter um Banco de Sangue. "Senti na pele a necessidade de receber doações e as pessoas terem que se deslocar até Caxias do Sul para me ajudar. Temos que nos mobilizar para que as doações possam ser feitas aqui em Bento", destacou a professora na época.

Surpresa dos alunos

Um de seus últimos momentos de alegria aconteceu no dia de seu aniversário de 49 anos. Ela foi surpreendida por cerca de 300 alunos do Instituto de Educação  Cecília Meireles, que foram até o Hospital Tacchini cantar parabéns a ela. "Foi uma das maiores emoções da minha vida. Isso me dá ainda mais forças para lutar pela vida", destacou a professora na época. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação