×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Morre primeira paciente com coronavírus no Rio Grande do Sul

Mulher de 91 anos estava internada em Porto Alegre e morreu no final da noite desta terça-feira, 24, no Hospital Moinhos de Vento.

25/03/2020 09:31

A primeira morte por coronavírus no Rio Grande do Sul foi confirmada pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, no final da noite desta terça-feira (24). A vítima, que estava internada na Capital, é uma idosa de 91 anos. Ela estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha, desde a segunda-feira (23).

O prefeito utilizou as redes sociais para falar do falecimento do primemiro paciente com coronavírus no estado. "Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde", escreveu Marchezan no Twitter.

Na Serra Gaúcha, o número de casos confirmados da covid-19 chegou a 21, segundo informações divulgadas pelas prefeituras da região e confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com os dados, o caso mais recente foi confirmado em Paraí na terça-feira, 24. Trata-se de um paciente ainda sem idade e gênero divulgados. Em Serafina Corrêa foi confirmada, também na terça, a infecção de um paciente de 58 anos. O outro caso confirmado foi em Garibaldi: trata-se de um homem que retornou de viagem da Europa há 14 dias e está em isolamento domiciliar. Em Caxias do Sul são cinco pessoas que estão em isolamento domiciliar e dois pacientes já estão curados do coronavírus. Em Bento Gonçalves, são cinco casos de coronavírus, com duas pessoas internadas e três em isolamento domiciliar.


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias