×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

Movimento Negro Raízes recebe pela segunda vez a Medalha Zumbi dos Palmares

Atuação em vários setores da sociedade em busca da conscientização contra o preconceito racial levou à honraria na categoria Social, que será recebida nesta quarta-feira, 20.

19/11/2019 01:46

Nesta quarta-feira, 20, Dia Estadual da Consciência Negra, ocorre na Assembleia Legislativa a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares. E pelo segundo ano consecutivo, o Movimento Negro Raízes irá receber a honraria, sendo desta vez na área de atuação Social. Em 2018, foi agraciada por sua atuação na área Cultural.

O Prêmio Zumbi dos Palmares tem como finalidade destacar e homenagear personalidades e/ou entidades com atuação em prol da comunidade Afro-descendente. O trabalho realizado pelo Movimento Negro raízes vem ganhando dimensões e espaço em Bento Gonçalves, não só pela divulgação da cultura negra, mas, também, pelo combate ao preconceito racial. Uma das alternativas usadas pela entidade, liderada pelo casal Marcus Flávio Dutra Ribeiro e Solana Correa, é a conscientização de alunos nas escolas de Bento Gonçalves e também da região. O objetivo é evitar que crianças discriminem ou sejam discriminadas por causa da cor de sua pele. 

Neste ano, foram agraciados Gercy Ribeiro de Mattos, pela sua atuação na área da Cultura, Jorge Amaro de Souza Borges, pela sua atuação na área da Política, e Lya Ercilia de Bara (Nação Oyó), pela sua atuação na área da Religião. 


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação