×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Natal Bento resgata o espírito natalino na Capital do Vinho

Comunidade é convidada a trazer sua cadeira e participar do espetáculo a partir das 20h, na Via del Vino. Em caso de chuva, o evento ocorrerá na sexta-feira, 15, no mesmo horário.

14/11/2019 08:00

O maior Natal da história de Bento Gonçalves começa a ser contado a partir desta quinta-feira, 14. A partir das 20h, na Via del Vino, acontece a abertura do Natal Bento 2019, cheio de atrações, decoração natalina e muita música. Em caso de chuva, o evento será transferido para estsa sexta-feira, 15,  no mesmo horário e local. A organização pede que a comunidade traga a sua cadeira, pois a previsão é de um grande público presente ao evento.

Nem o tempo de chuva espantou o ânimo das várias equipes de trabalho que estão espalhadas pela cidade para a montagem das decorações de Natal. Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, objetivo do evento neste ano é resgatar o espírito natalino e a boa convivência entre as pessoas. "Estamos muito empolgados com tudo o que estamos fazendo. Convido desde já a comunifdade bento-gonçalvense e também da região a prestigiarem o nosso Natal Bento. Está ficando tudo muito lindo, deixando nossa cidade ainda mais linda", destacou o secretário.

Nesta quinta-feira, 14, a partir das 20h, se a chuva parar, o público poderá acompanhar um lindo espetáculo com o acendimento das luzes de Natal. Ao longo da Rua Marechal Deodoro, um lindo túnel de luzes irá iluminar todo o trecho da Via del Vino, aio som de lindas músicas de Natal. Na Via del Vino, um grande pinheiro iluminado foi montado em frente à Prefeitura Municipal. Vai ter carrossel para as crianças e também a tradicional Casinha do Papai Noel que, neste ano, muda de lugar e ganha protagonismo na área central da cidade, com espaço para o bom velhinho atender crianças e adultos que adoram o espírito natalino. 

Porém, a organização do Natal Bento não resumiu a decoração à Via del Vino. De acordo com Parisotto, a Pipa Pórtico vai ganhar um ornamento diferente neste ano. Além disso, serão decoradas a praça das Rosas (junto à igreja Cristo Rei) e a praça Achyles Mincarone (praça da igreja São Bento). Os motoristas que passarem pelas ruas Xingú e Planalto verão as vias decoradas com estrelas de Natal ao longo do trecho, mudando sensivelmente a beleza dos dois pontos turísticos.


Dentro da programação do Natal Bento está prevista para a sexta-feira, 15, a apresentação do Projeto Coração Cidadão e a Banda Trebbiano, às 20h e às 21h, respectivamente. No sábado, às 20h, é a vez da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves, em que o maestro Gilberto Salvagni e seus 15 músicos prometem contagiar o público. Por fim, no domingo, um espetáculo de mágicas invade o Natal em Bento, às 20h.

Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Notícias de Bento