×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Night Glow é uma das atrações do Festival de Balonismo

Primeira edição do evento acontece entre os dias 12 e 15 deste mês, nas dependências da Fundaparque, com 12 balões participantes.

08/09/2019 11:16

Bento Gonçalves vai viver momentos mágicos com a 1ª edição do Festival de Balonismo da Serra Gaúcha. O festival ocorre de 12 a 15 deste mês, no Parque de Eventos Fundaparque. Uma das principais atrações do evento será o Night Glow, um show de luzes com balões.

O night glow (brilho noturno ou brilho do balão em tradução livre) é considerado um dos espetáculos mais bonitos do Festival de Balonismo. É um evento que costuma ser realizado como o clímax do festival. Os balões serão montados ao pôr do sol na área de lançamento e são inflados como se fossem decolar. Mas, em vez de serem autorizados a subir, são mantidos pela equipe de terra. Os queimadores de propano são incendiados periodicamente para manter os balões cheios de ar quente. O evento ocorre no escuro e os balões brilham como enormes lâmpadas, dando uma exibição espetacular para o público.

Além do Night Glow, também estão previstas as competições. Nesta edição serão seis voos competitivos que contarão com a participação de 12 pilotos de várias cidades do país. Serão 12 balões que estarão colorindo o céu de Bento Gonçalves durante quatro dias. Tudo começa na quinta-feira, 12, às 16h, quando acontece o voo inaugural e também uma confraternização com a imprensa.

Resultado de imagem para balonismo em bento

A partir das 7h da sexta-feira, 13, acontece o primeiro voo de competição, chamado de caça à raposa. Além dos voos, shows musiciais, food trucks e muitas atrações estão sendo preparadas para o público presente. Também está prevista a realização de carreatas de fogos da área central até a Fundaparque durante todos os dias do evento. 

Os ingressos serão vendidos no local por R$ 15 por dia (menores de 12 anos não pagam) e estacionamento por R$ 10. O ingresso dá direito a acompanhar a decolagem dos balões, acesso ao Nightglow, shows e estrutura de food trucks. 

Programação

Dia 12 - Quinta

16h - Voo inaugural

20h30 - Coquetel de abertura do evento (exclusivo para pilotos e imprensa)

Dia 13 - Sexta

7h - Abertura dos portões da Fundaparque

Primeiro voo competitivo (caça a raposa)

16h - Segundo voo competitivo

19h30 - Carreata de fogos saindo do centro até o local do nigthglow

20h30 - Nigthglow e shows de bandas

Atrações: Sunset Riders e DJ Ment

Dia 14 - Sábado

7h - Abertura dos portões da Fundaparque

Terceiro voo competitivo

16h - Quarto voo competitivo

19h30 - Carreata de fogos saindo do centro até o local do nigthglow

20h30 - Nigthglow e shows de bandas

Atrações: Filipe Girardi e DJ

Dia 15 - Domingo

7h - Abertura dos portões da Fundaparque

Quinto voo competitivo

15h - Show com bandas locais

Atrações: Banda Jovem Ainda, Eletric Blues Celebration e Eder e Emerson

16h - Último voo competitivo


Em caso de mau tempo, o evento será transferido para dentro dos pavilhões C e D da Fundaparque.


Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento