×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Novo empreendimento irá gerar 800 novos empregos diretos na áreal central da cidade

Investimento de R$ 147 milhões em novo shopping no prédio histórico da Vinícola Salton tem o objetivo de construir uma nova atração turística para oo município a partir de 2021.

25/08/2019 08:11

Um ousado projeto com investimento de R$ 147 milhões promete transformar a área central de Bento Gonçalves no novo atrativo turístico e econômico do município. A obra deve ficar pronta em 2021 e promete gerar até 800 empregos diretos nas diversas lojas e estabelecimentos que irão funcionar junto ao empreendimento.

Segundo os responsáveis pelo projeto do Piazza Salton, o empreendimento chega com o compromisso de valorizar o patrimônio histórico, gerando uma experiência única que engloba cultura, compras, turismo e lazer. O complexo já está sendo construído no terreno que abrigou a Vinícola Salton de 1910 a 2004. A entrega deverá ocorrer em maio de 2021. Já a torre residencial está prevista para 2022.

Com 37 mil m² de área construída - mais de 10 mil m² somente na área comercial -, o empreendimento contará com uma praça central multiuso de 2.100 m², cercada por megalojas e com um estacionamento rotativo e coberto com mais de 1.500 vagas por dia. Seguindo conceitos da arquitetura inclusiva, que une tradição e modernidade, o complexo terá, ainda, uma enoteca, um espelho d’água no entorno da chaminé centenária e um parque infantil. Lojas e escritórios boutique, grandes redes de vestuário, calçados e restaurantes, além de marcas consagradas de fast food, desejadas pelo público local, estão confirmadas. Entre elas as famosas MC Donald’s, Renner, Pittol, Apolo e Enoteca Salton. Tudo foi pensado para fazer do espaço o novo ponto de encontro de moradores e visitantes, que buscam áreas de convivência, história, lazer e comodidade.

Sua localização é privilegiada e estratégica, com frente para três importantes ruas centrais: Barão do Rio Branco, Dr. Montaury e Marechal Deodoro. O excelente fluxo, a acessibilidade, a segurança, a luz natural e as técnicas construtivas de sustentabilidade como energia renovável, iluminação de LED, reaproveitamento da água da chuva, muros e telhados verdes, são outros diferenciais que não fugiram do olhar dos empreendedores.

Os responsáveis pelo empreendimento destacaram que o valor histórico foi decisivo para a preservação das fachadas da vinícola mais antiga do Brasil em funcionamento. Assim, o projeto revitalizará um patrimônio que tem ligação direta com o desenvolvimento de Bento Gonçalves e do setor vitivinícola brasileiro. As fachadas, que serão revitalizadas e terão a cor original, guardam memórias dos tempos áureos de funcionamento da Salton no Centro da cidade.


A obra já está em andamento e os empreendedores estão otimistas. “Estamos apenas iniciando as obras e já temos grandes marcas confirmadas no empreendimento. Isso nos sinaliza que todo o trabalho de estudo de mercado e busca do projeto ideal para a cidade está valendo o esforço. Bento merece um empreendimento deste porte e o centro da cidade vai ganhar ainda mais com as novidades que estamos trazendo, tanto na valorização do patrimônio histórico, quanto na variedade para comércio e serviços”, destaca Pedro Reginato, representante do grupo.



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação