×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaBairrosCulturaVídeosEmpresas e Entidades

"O candidato natural do governo é o vice-prefeito", diz Guilherme Pasin

Prefeito falou pela primeira vez sobre a sucessão de seu cargo e indicou que a preferência é de seu vice Aido Bertuol e que os demais estão um passo atrás.

18/02/2020 08:24

O prefeito Guilherme Pasin falou nesta segunda-feira, 17, pela primeira vez sobre um possível nome para ser o candidato do governo nas eleições municipais deste ano. E a preferência pela indicação é a do vice-prefeito, Aido Bertuol, a quem Pasin classificou como candidato natural do governo.

Apesar de não admitir publicamente, o prefeito testou a visibilidade de vários nomes ao longo do ano passado. Porém, nenhum deles acabou ganhando popularidade e, ao que parece, o vice-prefeito Aido Bertuol passa a ser o melhor trunfo da atual administração para a disputa das eleições municipais deste ano. 

Guilherme Pasin rasgou elogios ao vice-prefeito Aido Bertuol. Segundo o prefeito, Aido é uma pessoa incrivelmente envolvida com as causas de Bento Gonçalves há vários anos. "Toda a sua história política o credencia ao cargo. E, como vice-prefeito, ele é naturalmente  o candidato do governo. Os demais estão um passo atrás. Caso ele não tenha a intenção de concorrer, veremos outros nomes, pois temos várias pessoas capacitadas em nossa administração", resumiu o prefeito.

O prefeito adiantou que em respeito ao processo a melhor definição seria apresentar o nome a população no período eleitoral. Pasin revela que não é aceitável fazer campanha antecipada utilizando a máquina pública, o que ele classificou como uma deslealdade com os demais concorrentes ao cargo. "Não é período de eleição, não gostaria de falar sobre isso, mas o meu desejo é que o candidato seja o vice-prefeito, mas ele é quem decide se deve concorrer ou não", finalizou Pasin.

O vice-prefeito Aido Bertuol sabe que é a bola da vez para o PSDB e agora também para Guilherme Pasin. A visão geral é de que ele é hoje o nome que menos sofreria com os ataques à atual administração. Porém, Bertuol ainda não definiu se será candidato. Durante a reunião do CIC-BG, a reportagem do NB conversou com o vice-prefeito. Ele informou que ainda analisa questões familiares e também em sua empresa para definir esta possibilidade. "Temos um tempo ainda para a definição, não há motivos para precipitar ou antecipar esta decisão. Tenho muita vontade de continuar contribuindo com Bento Gonçalves, porém, preciso analisar também o lado da minha família e da minha empresa. Esta é uma decisão importante e que precisa ser muito bem analisada", resumiu Aido Bertuol.

Fotos: NB Notícias - Fonte: NB Notícias