×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

O espírito do Natal ilumina Bento Gonçalves

Abertura do Natal Bento 2019 reuniu milhares de pessoas na Via del Vino. Cidade tem vários pontos irradiando a magia natalina nos próximos 60 dias.

16/11/2019 09:50

Com uma Via del Vino rodeada por duendes, árvore de natal gigante, carrossel, Casa do Papai Noel e soldadinhos de chumbo foi realizada na noite desta sexta-feira, 15, a abertura do Natal Bento 2019. O cenário atraiu o público que chegou cedo para conferir as atrações e foi convidado para deixar a mente aberta para viver o momento.  Cerca de 10 mil pessoas acompanharam o evento, que contou com show Orquestra do Projeto Coração Cidadão e banda Trebbiano.

Durante este período, vários eventos estão programados para serem realizados na cidade. Serão 31 noites de apresentações e 60 dias de decoração no município. Nos últimos sete anos, Bento teve um acréscimo de 125% no número de visitantes. E a programação do Natal Bento tem por objetivo promover a atividade turística e envolver a comunidade no espírito natalino.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto o Natal não é tempo de dúvida, é tempo de certeza. Aquele Deus que era espírito se transforma em carne, desce e habita entre nós. Isto é Natal. Bento Gonçalves é uma linda cidade, e este Natal foi preparado com muito amor para todo cidadão que aqui reside, para o turista, para cada um de nós", destacou Pasqualotto.

Visivelmente emocionado, o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, agradeceu a todos que se envolveram com a realização do evento. Para ele, o turismo bom, é aquele que é feito para a nossa gente, que mora e trabalha todos os dias aqui na nossa cidade.  Pensando assim, o turismo também será excelente para quem vem de fora da cidade. "Todos são fundamentais para conseguirmos fazer isso. Teremos uma programação intensa, mais de 4 mil pessoas envolvidas, patrocinadores e apoiadores, e todos vocês que estão aqui. Que este Natal seja o maior Natal de Bento Gonçalves. Gratidão, é o que sentimos quando vocês abraçam e prestigiam o Natal Bento", resumiu o secretário.

O grande momento da noite ficou por conta da chegada do Papai Noel que do hall de entrada do Palácio Municipal iniciou a contagem regressiva para o acendimento das luzes, que tomaram conta da Via Del Vino. O parreiral gigante foi tomando forma na Rua Marechal Deodoro.  Logo após, o público pode conferir os shows musicais da Orquestra do Projeto Coração Cidadão e Banda Trebbiano.

Luzes em vários pontos da cidade

O espetáculo da abertura do Natal Bento 2019 marca também o início de um show de luzes espalhados por vários pontos da cidade. A organização do evento ampliou a decoração para a Pipa Pórtico, Praça Walter Galassi, Praça das Rosas (Igreja Cristo Rei), Praça Achyles Mincarone (Igreja São Bento) e também nas ruas Xingú e Planalto. 

A Praça Walter Galassi ganhou vida novamente com a nova decoração. Dezenas de pessoas que foram assistir a aberutra do natal se deslocaram até lá para fazer fotos. O pinheiro gigante, que fica na esquina da praça, ficou todo iluminado, bem como toda a extensão da praça, rendendo fotos incríveis para quem foi até o local.

Na entrada da cidade, a Pipa Pórtico foi decorada de uma maneira mais simples, valorizando ainda mais o charme de nossa principal atração turística. A Praça das Rosas ainda não foi finalizada, mas quem passou por lá encontrou um lindo Papai Noel gigante iluminando a praça. Seguindo em direção ao bairro Planalto, o motorista será surpreendido com um corredor iluminado com estrelas de Natal. A decoração percorre a Rua Xingú, uma parte da Herny Hugo Dreher e segue pela Avenida Planalto, num lindo espetáculo de luzes. A igreja São Bento também recebeu decoração, assim como o parreiral que fica junto à praça.

Agora o convite é para que a comunidade de Bento Gonçalves ajude a iluminar o Natal Bento. Todos estão convidados a decorarem as suas casas e fazerem deste Natal o maior da história da Capital do Vinho.


Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Notícias de Bento