×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Obras do moinho da Isabela devem ser retomadas nesta quinta-feira

Decisão foi tomada em reunião na Gerência Regional do Ministério do Trabalho, onde funcionários e empresa chegaram a um acordo.

11/01/2017 03:39

As obras no moinho da Isabela/M. Dias Branco devem ser retomadas nesta quinta-feira, 12. Funcionários e representantes da empresa S & N Engenharia e Construções chegaram a um acordo em uma reunião na Gerência Regional do Ministério do Trabalho em Caxias do Sul. Porém, uma fiscalização a ser realizada no local irá definir se o embargo da obra também será retirado.

De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho, Vanius Corte, uma nova reunião foi realizada com funcionários e representantes da empresa. Ficou acertado que todos os funcionários ganharão o piso da categoria de Bento Gonçalves. Além disso, a S & N Engenharia e Construções garantiu um reajuste de 8% nos salários de todos os trabalhadores. A proposta foi aceita pelos funcionários e os representantes do sindicato.

Corte revela que na sexta-feira, 6, a empresa levou todos os trabalhadores para Porto Alegre, a fim de realizar a reforma nos alojamentos nas casas alugadas. Os representantes da empreiteira garantiram que tudo está pronto e que as condições de moradia e alojamento foram melhoradas. Apesar da conciliação ter sido positiva, Vanius Corte garante que a liberação do embargo da obra ainda vai depender de uma fiscalização no local. Na manhã desta quinta-feira, 12, fiscais do Ministério do Trabalho irão verificar se todas as medidas de segurança solicitadas foram encaminhadas pela empresa, caso contrário o embargo permanece e a obra não poderá continuar, pelo menos naquele setor. Os fiscais também irão verificar as condições da reforma nos alojamentos dos trabalhadores.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Marcelo Dargelio