×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Pacientes do Hospital Tacchini precisam de doação de sangue

Estoques da Agência de Transfusão caíram em mais de 40% com a chegada do final do ano. Transporte para doação em Caxias é gratuito.

02/01/2019 05:25

Doar sangue é sempre uma atitude nobre e que pode salvar vidas. Com a chegada do verão, o número de doadores cai sensivelmente e o Hospital Tacchini vê a situação ficar mais crítica neste período. Por este motivo, a Agência Transfusional  da casa de saúd está convocando a comunidade bento-gonçalvense a fazer doação e ajudar a salvar a vida de seus pacientes. A doação pode ser feita em CAxias do Sul e o transporte até a cidade vizinha é gratuito.

De acordo com a Agência Transfusional do Hospital Tacchini,  os estoques caíram em mais de 40% neste final de ano. Por determinação do Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), todas as doações destinadas a pacientes do Hospital Tacchini devem ocorrer exclusivamente no Hemocs, o que contribuiu também para a diminuição de doadores.

Apesar disso, as pessoas podem contatar a Agência Transfusional pelo telefone (54) 3455-4151 para agendar seu deslocamento até Caxias do Sul de forma gratuita, por meio de uma parceria da casa de saúde e a Prefeitura de Bento Gonçalves. Hoje o Hemocs atende de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 17h e, aos sábados, das 8h às 11h30min. O Hemocs direciona as doações a 49 municípios da região, totalizando 16 hospitais.

Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento