×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Prazo para pagamento de cota única do IPTU termina nesta terça-feira, 12

Mesmo faltando um dia para o encerramento da quitação, muitos contribuintes se quer receberam o carnê do imposto. Guia também pode ser baixada pela internet.

11/02/2019 08:04

Termina nesta terça-feira, 12, o prazo para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019, em cota única com desconto de 10% sobre o valor total. Apesar disso, muitos contribuintes reclamam que ainda não receberam o carnê em suas casas para realizar o pagamento. A solução, nestes casos, é imprimir a guia pela internet, no site da prefeitura. Os contribuintes que optarem pelo pagamento até o dia 11 de março, terão desconto de 7%.

Segundo a Prefeitura Municipal, as agências dos Correios estão realizando a entrega dos mais de 73 mil carnês, mas os contribuintes que desejarem, também podem emitir a guia através do site da Prefeitura, que pode ser acessado neste link. Para isso é necessário fazer a consulta utilizando o número do CPF, CNPJ ou Código do Imóvel na aba "IPTU 2019".

Além do pagamento à vista, é possível optar pelo parcelamento, em quatro vezes, com primeiro vencimento no dia 11 de março. Os outros pagamentos serão nos dias 10 de maio, 10 de julho e 10 de setembro. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que está localizada na Avenida Osvaldo Aranha, nº 1.105, Bairro Cidade Alta. O telefone é o (54) 3055-7118.

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação