×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Prefeito anuncia Márcio Pilotti na Assistência Social e Dentinho deve ir para o Esporte

Além disso, chefe do Executivo Municipal confirmou a manutenção de Mariana Largura, na Secretaria de Finanças, e Sidgrei Spassini na Procuradoria Geral do Município.

07/01/2017 11:09

A equipe de Governo do prefeito Guilherme Pasin, e do vice Aido Bertuol ganhou mais um nome nesta quarta-feira, 4 de janeiro. O ex-vereador e professor Márcio Pilotti foi anunciado como novo titular da Secretaria de Habitação e Assistência Social. Também foram confirmadas as permanências de Mariana Largura, na Secretaria de Finanças e a frente da Procuradoria Geral do Município, Sidgrei Machado Spassini.

Márcio Pilotti atuou como Vereador de 2013-2016. Natural de Bento Gonçalves, atua no município como professor efetivo das redes municipal e estadual de ensino, tendo sido diretor e vice-diretor de diversas escolas da cidade e da região. É graduado em Ciências, Matemática e Biologia, com duas pós-graduações e um Mestrado em Educação, este último conferido pela Universidade Tecnológica Nacional da Argentina, com sede em Buenos Aires.

No domingo, 1º de janeiro, foram anunciados os secretários de Administração e Governo, Enio De Paris, de Saúde, o ex-prefeito de Santa Tereza, Diogo Segabinazzi Siqueira, e na Educação, o retorno de Iraci Luchese Vasques.  Na oportunidade também foi anunciada a criação da Secretaria Municipal de Segurança, que deverá ser implantada até março, após aprovação pela Câmara de Vereadores, e terá o tenente-coronel José Paulo Iahnke Marinho , que atualmente ocupa o cargo de Chefe de Operações da Casa Militar do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, como secretário.

Rafael Fantin, o Dentinho, deve ser o próximo anunciado

Ainda nesta semana, novos nomes devem ser anunciados como secretários municipais de Guilherme Pasin. Pelo que apurou a reportagem do Notícias de Bento, o ex-jogador de voleibol Rafael Fantin, o Dentinho, será nomeado como o novo titular da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel). Esta nomeação é um desejo pessoal do prefeito Guilherme Pasin. Além de grande esportista e dirigente do Bento Vôlei, Fantin também foi presidente da ExpoBento. Tinha pretensões de concorrer a vereador no pleito do ano passado, mas seus compromissos junto ao CIC-BG o impediram de participar das eleições.

Além de Rafael Fantin na Semjel, Guilherme Pasin deve confirmar outros secretários até a próxima semana.  Gilberto Durante deve ser mantido na Secretaria de Turismo e Silvio Pasin no Desenvolvimento Econômico. O prefeito estuda uma possível fusão entre esta secretaria e a de Agricultura, que teria um secretário-adjunto com conhecimento neste setor. 

 

 

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação