×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Prefeito Guilherme Pasin e vereadores eleitos serão empossados neste domingo

Solenidade ocorre a partir das 9h, no plenário da Câmara de Vereadores.

31/12/2016 10:40

Será realizada, neste domingo, 1º de janeiro , a Sessão Solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos de Bento Gonçalves para o período 2017-2020. A solenidade, que marca o início da 17ª Legislatura da Câmara Municipal, acontece a partir das 9h no plenário da Casa. Conforme prevê o parágrafo primeiro do artigo 12 da Lei Orgânica Municipal de Bento Gonçalves, a sessão será presidida pelo candidato a vereador mais votado nas eleições municipais de 2016, a saber, o vereador eleito Rafael Pasqualotto (PP).

Primeiro, tomarão posse os vereadores eleitos Agostinho Petroli (PMDB), Amarildo Lucatelli (PP), Eduardo Virissimo (PP), Elvio de Lima (PMDB), Gilmar Pessutto (PSDB), Gustavo Sperotto (DEM), Idasir dos Santos "Ida" (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Moisés Scussel Neto (PSDB), Moacir Camerini (PDT), Neri Mazzochin (PP), Paulo Roberto Cavalli "Paco" (PTB), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva "Sidi" (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP). Em seguida, serão empossados o prefeito reeleito Guilherme Rech Pasin (PP), que vai para seu segundo mandato consecutivo, e o vice-prefeito eleito Aido José Bertuol (PSDB), que já comandou o Poder Executivo municipal bento-gonçalvense em duas ocasiões: de 1986 a 1988 e de 1993 a 1996.

Com a nova configuração da Câmara, o Partido Progressista (PP) terá a maior bancada, com cinco vereadores, seguido pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com três. Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terão dois vereadores cada. Já Democratas (DEM), Partido Popular Socialista (PPS) e Partido Republicado Brasileiro (PRB) terão apenas um parlamentar cada. Dos 17 vereadores eleitos, sete já faziam parte da Câmara em 2016, três retornam à Casa para um segundo mandato após já terem sido vereadores em legislaturas anteriores e sete são estreantes no Poder Legislativo municipal.

Após a posse, serão eleitos os quatro vereadores que comporão a Mesa Diretora da Câmara no biênio 2017-2018, composta por um presidente, um vice-presidente, um primeiro-secretário e um segundo-secretário. Além disso, serão indicados pelos partidos os líderes das bancadas para o ano de 2017.

Fotos: Divulgação - Fonte: Marcelo Dargelio