×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Prefeitura amplia prazo para pagamento da cota única do IPTU

Muitos carnês ainda não chegaram nas casas da comunidade bento-gonçalvense, por isso, prazo foi prorrogado para o dia 7 de fevereiro.

24/01/2020 01:57

Com objetivo de dar mais prazo ao contribuinte que ainda não recebeu a guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020, a Secretaria de Finanças prorrogou o prazo para pagamento em cota única com 10% de desconto do dia 27 de janeiro, para o dia 07 de fevereiro.  O prefeito em exercício Rafael Pasqualotto assinou o decreto nesta quinta-feira, 23. 


O IPTU também pode ser pago no dia 20 de fevereiro com 7% de desconto, outra possibilidade é parcelamento em quatro vezes com os seguintes vencimentos:

1ª Parcela: até 16 de março de 2020;

2ª Parcela: até 15 de maio de 2020;

3ª Parcela: até 15 de julho de 2020;

4ª Parcela: até 15 de setembro de 2020.   

 

Para realizar a impressão do boleto via internet, deve acessar o site da Prefeitura https://bentogoncalves.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/1 É necessário ter o número de cadastro do imóvel ou inscrição cadastral, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores ou CPF.  

 

O IPTU 2020 pode ser pago nas agências bancarias, lotéricas ou internet. Os carnês já estão sendo distribuídos pelos Correios.   

 

Segurança

Os contribuintes de Bento Gonçalves vão receber, junto com carnês impresos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), um boleto de R$ 15 para contribuição ao Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro). O pagamento não é obrigatório, já que se trata de uma colaboração espontânea.

 

Os recursos são encaminhados para os órgãos de segurança pública, aquisição de equipamentos, viaturas e instalações.

 

Importante saber:

O que?

- Pagamento em cota única com 10% de desconto PRORROGADO para até o dia 07 de fevereiro.

 

Preciso imprimir a guia novamente?

- Não, o pagamento pode ser efetuado com o mesmo carnê, a data será prorrogada no sistema.

 

O que faço se não receber o carnê?

Pode imprimir na internet deve acessar o site da Prefeitura https://bentogoncalves.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/1 É necessário ter o número de cadastro do imóvel ou inscrição cadastral, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores ou CPF.   

Ou entrar em contato pelo 3055-7118.

 

IPTU pode ser pago em qualquer agência?

O IPTU 2020 pode ser pago nas agências bancarias, lotéricas ou internet.

 


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação