×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Prefeitura não irá mais divulgar casos suspeitos de coronavírus

Como o Minsitério da Saúde decretou transmissão comunitária em todo o país, informativo será somente dos casos confirmados.

23/03/2020 11:52

A Prefeitura de Bento Gonçalves decidiu a partir desta segunda-feira, 23, que não  irá mais divulgar os casos suspeitos de coronavírus existentes na cidade. A decisão segue a norma do Ministério da Saúde, que decretou transmissão comunitária da doença em todo o Brasil.

De acordo com o informativo desta segunda-feira, 23, a partir de agora, somente a situação envolvendo os casos confirmados de coronavírus serão notificados. As informações extraoficiais são de que os casos suspeitos têm aumentado consideravelmente na cidade. Todos os casos suspeitos, segundo a prefeitura, seguem em análise normalmente.

Entre os cinco pacientes confirmados com cornavírus em Bento Gonçalves, três seguem em isolamento domiciliar e passam bem. Dois pacientes estão internados no Hospital Tacchini. Um deles, um homem de 58 anos, segue na UTI da casa de saúde em estado grave. 

A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves orienta que as pessoas que apresentarem febre e problemas respiratórios devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). A unidade está com um ambulatório de campanha exclusivo para realizar o atendimento destes pacientes. A recomendação é que se você teve contato com alguma pessoa infectada ou está com algum tipo de sintoma, realize o isolamento domiciliar por 14 dias. 

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias