×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Prefeitura padroniza horários de carga e descarga

Tempo permitido para veículos descarregarem os produtos nas lojas agora é das 6h às 8h30min e das 18h30min às 22h.

06/11/2019 07:47

A Prefeitura Municipal decidiu padronizar o horário de carga e descarga na área central da cidade. O objetivo é organizar a circulação de veículos de grande porte (caminhões) na área central da cidade nos horários de maior movimento. A medida já está em vigor. 

A Prefeitura baseia-se na Lei 4.430/2008 e Decreto 8.672. A legislação determina que a carga e descarga dos estabelecimentos comerciais será realizada das 6h às 8h30 e das 18h30 às 22h. "A ação irá disciplinar a circulação para caminhões de grande porte no Centro da cidade, a fim de restringir esses veículos nos corredores de transporte nos horários de pico, e, por último, a padronização dos horários conforme a Lei. Esta modificação está sendo feita pela empresa responsável pela área azul. Já conversamos com os sindicatos responsáveis para informar a mudança", destaca o Secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Gilberto Rosa. 

Além disso, está sendo ampliado o cronograma de ações para modernização do estacionamento rotativo no município. Já estão sendo instalados os sensores que possibilitam, através de tecnologias integradas, que o condutor localize por aplicativo onde tem vaga disponível, com pintura e sinalização dos pontos. Cerca de 5% das vagas da área azul são destinadas aos idosos, e 2% para pessoas com deficiência como previsto em Lei. Os espaços para motos estão sendo realocados em alguns pontos, permanecendo o mesmo número de vagas.

O montante de 21% de tudo que é arrecadado na área azul é encaminhado a uma conta do Consepro para repasse aos órgãos de segurança pública do Município.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação