×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Prefeitura realiza melhorias nas estradas do interior

Após deixar as estradas por meses sem manutenção, poder público reúne força tarefa para facilitar o escoamento da safra da uva.

12/01/2017 01:27

A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, intensificou as obras de patrolamento, nivelamento e colocação de brita nas estradas do interior do município. Nessa semana, os trabalhos se concentram na Eulália, Vale Aurora e parte da Alcântara, o que corresponde a 15 km de extensão. O objetivo é facilitar o trabalho dos agricultores e o tráfego dos caminhões para o escoamento da safra da uva.

Muitos agricultores estavam reclamando do abandono das estradas no interior do município. As vias ficaram sem manutenção por vários meses, apesar dos inúmeros pedidos dos produtores rurais. Agora, para recuperar o tempo perdido, a prefeitura montou uma força tarefa para garantir o escoamento da safra da uva com mais tranquilidade para os agricultores.  “Quando o tempo colabora, conseguimos realizar o serviço. A previsão é que concluamos essa atividade em dois ou três dias. O próximo passo é chegar à Linha Ferri e Capela Imaculada, na Linha Alcântara”, diz o secretário Municipal da Agricultura, Zelavir Giordani.

Na semana que vem, serão efetuadas melhorias nas estradas dos distritos de Tuiuty, Vale dos Vinhedos e São Pedro. Para a continuidade das obras as condições climáticas devem ser favoráveis.  Em caso de chuvas, não haverá patrolamento.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Franciele Gonçalves/Divulgação