×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Presidente da Câmara recebe entidades envolvidas com o Natal Bento

Rafael Pasqualotto recebeu a visita dos representantes dos envolvidos no evento que inicia na quinta-feira, 14, e deve gerar até 4 mil postos de trabalho

08/11/2019 12:32

Na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro, lideranças empresariais e representantes de entidades de classe acompanhados pelo secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, visitaram a Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Na ocasião, foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas).

O motivo do encontro, foi apresentar ao presidente do Legislativo, a execução e a perspectiva da economia local, de todo planejamento estratégico para a realização do Natal Bento, bem como pontuar as expectativas em termos de aquecimento da economia local, e arrecadação de impostos ao município, que serão revertidos posteriormente, à diversas áreas.

O secretário Parisotto, observa que a programação do Natal Bento vai muito além de promover a atividade turística e envolvê-la no espírito natalino. "Mais de quatro mil pessoas estarão envolvidas, divididas nos 30 dias de programação e decoração. São empregos diretos e indiretos e valorização dos artistas locais. Dados estatísticos revelam que cada turista que passa por Bento, gasta em média R$544,00 por dia. A cada real aplicado na realização de toda programação, retornará onze para os cofres públicos. Portanto, é importante trazer estas informações ao conhecimento do Poder Legislativo que representa a população", disse o secretário de Turismo.

Outro dado importante levantado na reunião, é de que cerca de 65% do valor que o turista gasta, é em compras. "Precisamos unir esforços do setor público, privado, movimentar variados segmentos, para que possamos fazer do Natal Bento, um produto competitivo e que tenha um comprometimento anual", pontuou Orildes Lottici, presidente do Sindicado dos Empregados do Comércio (SEC) de Bento Gonçalves.

Para o presidente da Câmara, o município já é visto como um destino turístico atrativo, em função de suas belezas naturais, e por todo desenvolvimento econômico e toda estrutura conquistada ao longo dos últimos anos. "Não é por nada que especialistas elegeram Bento Gonçalves, a cidade brasileira mais admirada do mundo, também ficamos entre os dez melhores destinos turísticos do Brasil. O Prêmio Melhores Destinos 2019 elegeu 18 cidades mais bonitas do país e Bento ocupa a nona posição no ranking. Estamos bem estruturados para receber turistas de qualquer lugar, precisamos avançar cada vez mais, investindo no turismo também, pois assim retornamos recursos para o município que depois podem ser revertidos para outras áreas como a saúde, segurança, educação, cultura, esporte e afins", pontuou Pasqualotto.   

Participaram da reunião, representantes da CDL, Sindilojas, SEC-BG, Malhas G'Dom e Art in Móveis e Cenci. Além das entidades participantes da reunião, o Natal Bento conta também com o apoio das Secretarias Municipais; patrocínio da Caixa Econômica Federal, Giordani Turismo e Eventos, Sindimóveis Bento Gonçalves, CIC BG, Safeweb. Apoio institucional do Bento Convention Bureau, União das Associações Comunitárias de Bairros (UACB), L'América Shopping, Shopping Bento Gonçalves, Fundaparque, Expobento e Fenavinho.

A programação completa pode ser conferida no https://bento.tur.br/natal-bento-2019/


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação