×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Presidente nacional da OAB faz queixa contra integrante do MPF em Bento

Felipe Santa Cruz pediu providências ao Procurador Geral da República, Augusto Aras, sobre postagem feita pelo procurador Alexandre Schneider contra jornalista da Folha de São Paulo.

19/02/2020 01:56

Em reunião nesta quarta-feira, 19, com o Procurador Geral da República, Augusto Aras, o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, queixou-se de ataques de membros do Ministério Público Federal contra jornalistas. No encontro, ele citou especificamente o procurador da República em Bento Gonçalves, Alexandre Schneider, referindo-se a uma postagem feita pelo procurador em sua conta pessoal no Instagram.

Santa Cruz citou uma ofensa que Schneider teria feito a repórter da Folha de São Paulo, Patrícia Campos Mello, nas redes sociais. O presidente nacional da OAB quer que Schneider responda por sua afirmação e pediu providências a Augusto Aras. Segundo Santa Cruz, o procurador Alexandre Schneider, teria escrito em sua conta no Instagram: “Cuidado para você que quer ser jornalista: não confunda dar furo de reportagem com dar o furo pela reportagem”. A mensagem se referia a insultos de cunho sexual que a jornalista sofreu durante depoimento à CPMI das Fake News, no Congresso Nacional.

A postagem do procurador repercutiu nacionalmente, sendo publicada em jornais e revistas de grande circulação nacional. A reportagem do NB tentou contato com o procurador no Ministério Público Federal por duas vezes e foi orientada a entrar em contato diretamente com a Assessoria de Imprensa do MPF. 


Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias