×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

PSD e MDB disputam para ter o PDT como vice nas eleições municipais

Pré-candidatos Paulo Caleffi e Alcindo Gabrielli estiveram reunidos com o presidente Ceará Nobre para formalizar o convite.

28/06/2020 11:16

Os bastidores das eleições municipais de Bento Gonçalves começam a esquentar e encaminhar definições. Uma delas envolve o PDT, que durante a semana que passou foi assediado pelo PSD e MDB para compor a majoritária indicando o vice-prefeito. O partido deve definir o que vai fazer nos próximos dias.

Tudo começou na quarta-feira, 24, quando o presidente do PDT Ceará Nobre e um grupo de pedetistas foi recebido pelo pré-candidato Paulo Caleffi. Com a presença do deputado federal Danrlei de Deus, Caleffi fez o convite oficial para que o PDT tivesse o candidato a vice em sua majoritária. O nome em questão seria o da presidente da Abraçaí e ex-coordenadora da 16ª CRE, Eliana Casagrande Lorenzini. O pré-candidato do PSD está tão convicto de que a parceria será fechada que anunciou a dobradinha em entrevista à Rádio Spaço FM, de Farroupilha. "Finalmente teremos uma mulher na prefeitura", complementou Caleffi na entrevista.

Procurado pela reportagem do NB,  o presidente do PDT, Ceará Nobre, disse que o partido vê com bons olhos esta possibilidade, mas ainda precisa analisar outros cenários antes de dizer sim à Caleffi. Ceará informou que no dia seguinte à reunião com o PSD, também esteve reunido com o pré-candidato do MDB, Alcindo Gabrielli, que também propôs a indicação do candidato a vice-prefeito na majoritária. "Gabrielli manifestou o interesse em três nomes do nosso partido, mas vamos analisar cada convite, que demonstra a importância que o PDT tem no cenário político da cidade", revelou o presidente.

E como fica César Gabardo na questão?

De acordo com Ceará Nobre, o projeto com apré-candidatura de César Gabardo ainda não está descartado. O partido deve se reunir nos próximos dias para uma definição sobre o caso e ver o que é melhor para a sigla no momento. "Temos um grande nome para ser candidato a prefeito, que é o do César Gabardo. Não vamos abrir mão deste projeto antes de analisar todas as possibilidades", finalizou Ceará Nobre. 

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias