×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

REDE PÚBLICA: UPA 24h de Bento agora tem setor para entrega de remédios

Demanda era cobrada há anos por pacientes. Espaço funcionará todos os dias da semana, em horários diferenciados, com a presença de um farmacêutico

17/09/2020 11:21

A UPA 24h de Bento Gonçalves, localizada no bairro Botafogo, agora a passa a contar com um espaço específico para a entrega de medicamentos aos pacientes atendidos na unidade. A demanda era antiga por parte da comunidade, para facilitar o acesso aos remédios, sem a necessidade de que haja deslocamento até a Farmácia Zona Sul.

Mesmo não sendo longe, a ida até lá acabava gerando transtornos para muitas pessoas que necessitavam das medicações disponibilizadas pela rede pública.Agora, o novo setor funcionará em todos os dias da semana, com a presença de um farmacêutico, mas com horários diferenciados (confira abaixo).

Nos demais períodos, a Farmácia Zona Sul ainda é a referência para a retirada dos produtos. De acordo com o comunicado da prefeitura, medicações controladas e de uso contínuo seguem sendo retiradas nas farmácias municipais.


Horários para entrega de medicamentos diretamente na UPA 24h:
Segunda a quinta: das 16h à meia noite
Sexta-feira: das 18h às 22h 
Sábado e domingo: das 7h às 19h

Fotos: Emanuele Nicola/Divulgação prefeitura - Fonte: