×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Renato Nunes é o novo presidente da Affemaq

Posse da nova diretoria para o biênio 2017/2018 ocorre no dia 24, em jantar na Vinícola Lovara.

11/01/2017 11:54

O empresário Renato Valcarengh Nunes é o novopresidente da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq) para o biênio 2017/2018. A entidade atua no mercado moveleiro desde 2004, integrando a cadeia de fornecedores e fabricantes. A posse da nova diretoria ocorre no dia 24, em um jantar para convidados na Vinícola Lovara.

Para o biênio 2017/2018, além de Renato Nunes (Grupo ArpiAspersul), serão empossados como vice-presidente Ivânio Angelo Arioli (Akeo), diretor de Marketing Giovanni Cecchin Rodrigues (PCR) e diretor Financeiro Vitor Hugo Polo (D'zainer).  A cerimônia de posse será realizada na Vinícola Lovara e reunirá associados, autoridades do setor, parceiros, imprensa e amigos. O presidente que deixa o cargo, Fabrício Zanetti, integrou a diretoria da entidade nos últimos quatro anos, nos dois primeiros como vice-presidente e no último biênio como presidente.

 O novo presidente, Renato Valcarengh Nunes, é diretor do Grupo ArpiAspersul, de Caxias do Sul, e trabalha no setor moveleiro há 21 anos, somando experiências especialmente na área de aspiração e pintura e toda linha de filtros, equipamentos de pintura e ferramentas pneumáticas. Para ele, o grande desafio será o de buscar alternativas para a crise que o setor vem enfrentando nestes últimos anos, intensificando as ações de seus associados para apresentar ao mercado soluções que otimizem o processo produtivo dos fabricantes de móveis, com a melhor utilização de recursos. "Poderíamos listar uma série de motivos que levam ao agravamento da situação do setor, mas, preferimos dispor das nossas energias para encontrar alternativas e soluções. Mais do que nunca, o foco da Affemaq será em desenvolver ações de aproximação com o mercado, pois somente conhecendo de perto as suas demandas e dificuldades é que poderemos ofertar as soluções necessárias", destaca o novo presidente.

Nunes também fala da importância da continuidade dos trabalhos planejados. Em 2017, a Affemaq programa a realização de duas novas edições da Mostra Affemaq - feira itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis, a 20ª edição será em Mirassol - SP (27 a 29 de junho) e a 21ª edição será em Ubá - MG (03 a 05 de outubro). Em março também estarão participando da Fimma Brasil, com stand institucional e 100% dos associados presentes em seus stands individuais. Ações de capacitação, benchmarking e outras específicas para o mercado externo também fazem parte do planejamento desta gestão.

 


Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação