×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Republicanos está de volta ao governo Pasin

Partido terá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e, indiretamente, sinaliza um reforço à base partidária dos pré-candidatos Diogo Siqueira/Amarildo Lucatelli.

28/06/2020 10:44

O Republicanos (ex-PRB) está de volta para integrar as fileiras da administração do prefeito Guilherme Pasin. A sigla, presidida pelo vereador Marcos Barbosa, vai ocupar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

O ingresso do partido na atual administração foi confirmada nesta sexta-feira, 26, com a nomeação de Milena Bassani para assumir como titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Milena atuou no governo Pasin até 2018, quando foi secretária adjunta da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social.

O retorno do Republicanos ao governo Pasin se torna estratégico para as eleições municipais. Além de garantir o apoio do partido para os pré-candidatos da administração Diogo Siqueira e Amarildo Lucatelli, também evita o lançamento de uma pré-candidatura de oposição ao governo.

A ida do vereador Moisés Scussel ao Republicanos era anunciada como a possibilidade do partido virar protagonista   nas eleições municipais deste ano. Caso não fosse lançado pré-candidato a prefeito, Scussel poderia compor uma chapa oposicionista sendo pré-candidato a vice-prefeito. Com a entrada no governo, todas estas ações são anuladas. 

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias