×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Retomada das obras da Unidade de Internação junto à UPA 24h inicia nos próximos dias

Construção estava paralisada desde o final de 2012. Quando concluído, prédio de quatro andares abrigará pelo menos 110 leitos

23/08/2019 11:12

Na próxima semana, a empresa Lotto – Engenharia e Construções Ltda. retomará as obras na Unidade de Internação localizada junto à UPA 24h, no bairro Botafogo. O contrato firmado pela prefeitura prevê, em uma modalidade pioneira no município e no Estado, que praticamente a metade do custo do empreendimento seja pago por meio da permuta de terrenos públicos que não estão sendo usados. Assim, do valor total de R$ 699 mil, R$ 324,4 mil serão quitados com a entrega dos imóveis, dois no bairro Ouro Verde e um no bairro Fátima.

Nesta semana, a administração assinou a Ordem de Serviço para que os trabalhos sejam iniciados. Até a próxima semana, funcionários da companhia vencedora da licitação, que é de Bento Gonçalves, estarão organizando e ocupando a área. 

As obras devem durar até 210 dias, contemplando o revestimento externo e a instalação de esquadrias no prédio de quatro andares, que deverá abrigar ao menos 110 leitos quando estiver concluído. A construção estava paralisada desde o final de 2012.

Além da própria UPA, o complexo hospitalar projetado para funcionar no local já atende em setores como o Centro de Especialidade em Odontologia e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas. Em outras duas etapas, também segue em andamento a implantação do bloco cirúrgico.

Fotos: Jorge Bronzato Jr./Arquivo - Fonte: