×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

RGE aumenta tarifa de luz a partir do dia 19

Reajuste de 6,19% para clientes residenciais foi aprovado nesta semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

12/06/2019 03:30

As famílias de Bento Gonçalves já sentirão, a partir do próximo dia 19 de junho, o peso de mais um reajuste nas contas de luz. Nesta semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o aumento de 6,19% na tarifa para os clientes residenciais da Rio Grande Energia (RGE).

Ao calcular a elevação, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O índice de reajuste da RGE foi positivo, principalmente, pelos impactos dos custos com aquisição de energia e dos componentes financeiros que tratam da compensação dos valores de compra de energia do último processo tarifário.

A alta também abrange as unidades consumidoras atendidas pela RGE Sul, na zona Sul do Estado, mas em índice menor, que chega a 3,61%. Confira na tabela abaixo os índices que serão aplicados às contas de luz dos gáuchos na área de abrangência da empresa, considerando também as outras faixas de consumo.

Fotos: - Fonte: