×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Rua Coberta em Bento ganha mais uma área de convivência

Espaço de 340m² recebeu luminárias decorativas, banquinhos rústicos, espaço para bicicletário e módulos para parede verde.

20/01/2020 08:51

A Rua Coberta de Bento Gonçalves ganhou neste fim de semana mais uma área de convivência. O espaço foi inaugurado na noite da sexta-feira, 17, durante a abertura da Estação Vindima 2020. O objetivo principal é oferecer mais uma área para que as pessoas desfrutem diariamente.

A obra partiu da análise visual do local com a proposta de um espaço verde. Dessa forma, o espaço, que tem uma área de 394 m², recebeu parede Green Wall com Wood Plastic Composites; iluminação direcionada; luminária externa decorativa; luminária externa de piso de RGB; mobiliário urbano como lixeira com tampa, banquinho, bicicletário, ombrelones, módulos para parede verde e guarita.

Essa proposta vem ao encontro do aconchego dos jardins com rusticidade, onde o público poderá desfrutar de um bate-papo com os amigos, como também interagir com os eventos que ocorrerem no local. A área de convivência também conta com um painel temático, denominado “Nossa terra nossa gente”, trabalho realizado na oficina “Pintura sobre azulejo”, sob orientação da artista plástica Maril Rodrigues. O painel representa a cultura e a vivência do povo de Bento Gonçalves e foi finalizado com a técnica de serigrafia. Na composição do painel, tem-se a fonte, a família, a mulher, a colheita da uva, o pastoreio, personagens folclóricos e os quero-quero. Participaram da confecção: Adelina Maioli, Eliane Averbuck, Eliane Magnani, Eraci Fracalossi, Maria Clara Bergoli, Maria de Lurdes Lazzarotto, Marilene Garcia de Oliveira e Nair Maria Ben.   

De acordo com o presidente da Fundação Casa das Artes e secretário de Cultura, Evandro Soares o espaço agrega a estrutura cultural da cidade. "Estamos no entorno do Museu do Imigrante, Fundação Casa das Artes e Rua Coberta. Este espaço é mais um ponto de encontro cultural. Estamos muito felizes em poder inaugurar junto com a nossa festa da Vindima. Aqui também temos a marca do nosso artista local no painel que representa nossa terra. É um orgulho fazer parte deste momento", ressaltou o secretário. 



Os artistas que integram o painel participaram da solenidade. Também esteve presente o Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Leonardo Dorneles. 


Fotos: Laura Kirchhof/Jose Martim Estefanon/Divulgação - Fonte: Divulgação