×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

SEC-BG promove Mateada Solidária neste domingo

Evento será realizado das 14h às 17h, nas dependências do Lar do Ancião e a renda será revertida para a instituição de idosos.

13/09/2016 09:23

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) promove neste domingo, 11, uma Mateada Solidária beneficente ao Lar do Ancião. O evento, que será realizado nas dependências do Lar, ocorre das 14h às 17h. Será mais uma demonstração de preocupação da entidade com a parte de assistência social.

O evento contará com shows musicais e de danças, além de tendas para comercialização de comidas e bebidas. Para a mateada, basta levar o kit de chimarrão (cuia e bomba), pois a água quente e a erva-mate ficarão por conta do Sindicato. Como contribuição, solicita-se aos participantes que levem um produto de higiene ou limpeza, que hoje são as principais necessidades da entidade, que atende cerca de 60 idosos do município. Toda a renda do evento também será destinada ao Lar do Ancião.

Conforme o diretor do Sindicato, Gilson Faccin, um dos propósitos do evento é levar aos idosos um abraço, um carinho, além de muita alegria. “Sabemos que existem necessidades materiais, mas muitos idosos que estão lá não recebem familiares com frequência. Por isso nossa atenção a eles é tão importante”, enfatiza.

Fotos: MARCELO DARGELIO - Fonte: Divulgação