×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Seguro-desemprego volta a ser pago nesta quarta-feira

Muitos trabalhadores enfrentaram dificuldades para sacar o dinheiro devido a inconsistências que bloquearam o benefício.

22/01/2020 02:29

Trabalhadores que enfrentaram dificuldades de acesso ao seguro-desemprego nas últimas semanas deverão ter o benefício liberado a partir desta quarta-feira, 22, de acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A secretaria está reprocessando todos os pedidos e recursos que ficaram bloqueados de modo indevido. As informações são da Agência Brasil.

Relatos de problemas com a liberação começaram a surgir na segunda quinzena de dezembro; desde então, o ministério foi informado sobre a restrição, aplicada erroneamente por sistemas internos a trabalhadores que fizeram o saque imediato do FGTS após terem sido dispensados. Conforme o governo, os pedidos feitos a partir desta segunda-feira, 20, já voltaram a ser liberados de modo automático. 

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação