×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Situação da saúde em Bento é tema de audiência pública na Câmara

Nesta quinta-feira, 25, a partir das 18h30min, encontro debate a situação do atendimento à população bento-gonçalvense.

25/05/2017 12:49

Os últimos dias do mês de maio serão marcados pela realização de duas Audiências Públicas sobre a Saúde em Bento Gonçalves. Os dois encontros ocorrem na Câmara Municipal, e serão coordenados pelo vereador Moacir Camerini (PDT), que preside tanto a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde como a Comissão de Saúde do Legislativo. Nesta quinta-feira, 25, o encontro será para discutir a situação da saúde em Bento Gonçalves

A primeira Audiência, organizada pela Frente e com o tema “A situação da Saúde em Bento Gonçalves”, está marcada para esta quinta-feira, 25, a partir das 18h30min. Na ocasião, serão debatidas as condições do serviço oferecido à comunidade, tanto na zona urbana como no interior. A principal preocupação a ser abordada na reunião diz respeito aos reflexos sentidos com os recentes cortes promovidos pela prefeitura. Toda a população está convidada a participar do evento, que ocorre no Plenário da Câmara.

Esta será uma excelente oportunidade para que moradores de bairros e distritos possam apresentar suas demandas e cobrar melhorias do Poder Público. “Ninguém melhor do que os nossos cidadãos, que utilizam a rede pública de saúde, para mostrar onde temos problemas e sugerir avanços. São eles que sentem as dificuldades na pele, diariamente, quando buscam atendimento e, muitas vezes, não encontram”, destaca o vereador Camerini.

Na sequência, no dia 30 de maio, também a partir das 18h30min, o Legislativo sedia a Prestação de Contas do 1º Primeiro Quadrimestre da Saúde, conduzida pela Comissão. Mais uma vez, o encontro é aberto ao público, que poderá acompanhar a apresentação do relatório com os dados sobre os investimentos realizados no período. “Teremos dois momentos importantes para que a comunidade tenha acesso a mais informações com relação à atual situação da saúde no município e, a partir disso, possa reivindicar soluções. Esse envolvimento do povo é fundamental”, conclui Camerini.


PARTICIPE:

Dia 25 de maio – 18h30min
Audiência Pública: “A situação da Saúde em Bento Gonçalves”

Dia 30 de maio – 18h30min
Audiência Pública: Prestação de Contas do 1º Quadrimestre da Saúde

– Os dois encontros ocorrem no Plenário da Câmara de Vereadores e são abertos à comunidade

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação