×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

SOLIDARIEDADE: Casal de empreendedores faz vaquinha para reconstruir sonho

Giovani e Meire juntaram todas as economias para montar trailer de massas, mas perderam o veículo em um acidente. Saiba como ajudar.

08/08/2020 08:24

O sonho de negócio do bento-gonçalvense Giovanni Ronei Comiotto, de 36 anos, e da sua esposa e parceira, Meire Daniele, foi temporariamente adiado por conta de um acidente. Ao voltar de Goiás à Bento Gonçalves para iniciar um serviço de Delivery de massas artesanais e risotos na cidade, o trailer, o qual foi adquirido com o investimento de todas as economias do casal para ser o local de trabalho, foi parcialmente destruído em um acidente de trânsito. Os inúmeros prejuízos causados estragaram os planos dos empreendedores, que agora buscam, através de uma “vaquinha online”, reconstruir o empreendimento no município. 

Conheça a história:

Após trabalhar na área de restauração, com experiência fora do país, o bento-gonçalvense Giovanni retorno ao Brasil para morar no Distrito Federal, onde deu seus primeiros passos na área da gastronomia. Após trabalhar na área de gestão de restaurantes, ele mergulhou no “mundo da culinária” e se aprofundou justamente na gastronomia italiana, com a inspiração de suas origens.  

Após realizar um curso de culinária italiana no Senac, em Brasília, Giovanni começou a empreender, produzindo massas artesanais para restaurantes com a ajuda de sua esposa, que leciona como professora de História, mas que auxilia no negócio. “Nessa caminhada estudei as massas de origem italiana, lá nas regiões nas quais as ‘nonas’ faziam massa à mão, no rolo de madeira ainda. Passei então a fornecer para restaurantes em Brasília e fazer eventos privados. Abrimos nosso restaurante ao qual funcionou por 3 anos e meio, então decidimos vender para focar apenas na produção e fornecimento de massas e molhos artesanais”, relata. 


Em 2020, o casal investiu todas as economias no trailer para voltar à Bento Gonçalves para iniciar um serviço de Delivery de massas artesanais e risotos no município. Porém, um imprevisto arruinou com os planos dos empreendedores. “Vindo de Brasília, tracionando o trailer. Em Rinópolis-SP, nos envolvemos em um acidente com uma carreta. Por inexperiência do carreteiro, ele desceu em marcha ré engatada, nos atingindo na frente do carro, capotando nosso trailer. Infelizmente o motorista da carreta não se comprometeu a nos ajudar em nada e nossa ferramenta de trabalho, que é o trailer, está guardado, sem possibilidade de uso, devido aos estragos”, explica. 

O recomeço em Bento Gonçalves teve como inspiração a paixão pela culinária italiana e o objetivo de ficar próximo às origens da família. No entanto, por conta dos prejuízos expressivos devido ao acidente, a concretização do sonho de instalar o empreendimento na cidade teve que esperar. “Ficamos com os prejuízos de guincho de São Paulo à Bento cobrado pelo trailer; excedente do táxi fornecido pelo nosso seguro do carro; franquia do seguro para conserto do carro e danos materiais no trailer. Somados, chega à margem de mais ou menos sete mil reais”, comenta Giovanni. 

Agora, sem poder utilizar o trailer, o casal almeja se esforçar para cobrir com todos os prejuízos e, posteriormente, colocar em prática o planejamento para a instalação da empresa. E, para auxiliar nos custos para a reconstrução do sonho de negócio, Giovanni organizou uma vaquinha online, na qual a comunidade pode colaborar com qualquer valor para auxiliar na reforma e nas despesas já citadas. “Todo o valor arrecadado será utilizado para a reforma do nosso trailer e o que passar do valor será repassado para obras assistenciais. Anexaremos notas e comprovantes dos gastos”, salienta. 

Para colaborar basta acessar a vaquinha online, preencher os dados com o valor a ser destinado à causa e escolher a forma de pagamento. CLIQUE AQUI para ajudar. 

Fotos: Divulgação - Fonte: NB Notícias