×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Temporal provoca estragos em Bento Gonçalves

Vários bairros ficaram sem energia elétrica por várias horas e muitas árvores caíram na cidade e também no interior.

13/04/2019 08:49

Um temporal de pouco mais de 30 minutos destelhou casas, escolas e derrubou árvores em Bento Gonçalves no final da tarde deste sábado, 13. Vários bairros ficaram horas sem energia elétrica. Nenhuma pessoa ficou ferida.

A chuva chegou em Bento Gonçalves por volta das 17h e veio acompanhada de fortes ventos. Logo em seguida, em alguns bairros da cidade e localidades do interior foi registrada a queda de granizo. A força dos ventos foi tanta que destelhou casas em diversos bairros. O maior problema foi registrado na EScola Municipal Liette Tesser Pozza, no bairro Fátima. Um dos prédios do estabelecimento de ensino foi arrancado pelo vendaval, causando muitos prejuízos. Ainda no mesmo bairro, um grande número de árvores caiu em uma área verde, interditando parte da Rua Francisco Tomasi, nas proximidades da praça.

Mais de 80% dos bairros de Bento Gonçalves ficou sem energia elétrica por várias horas. O abastecimento começou a ser normalizado depois das 20h. Alguns locais também registraram falta de água. Quedas de árvore foram registradas na BR 470, na Fundaparque e em alguns bairros da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado com o pedido de lonas para as casas destelhadas. Funcionários da Prefeitura Municipal estão em vários pontos da cidade auxiliando os moradores e desobstruindo ruas para o tráfego de veículos.  Em uma localidade do interior, um morador juntou uma grande quantidade de granizo no reboque de um trator.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação