×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Terceira enquete do NB termina com Camerini, Tesser e Virissimo na frente

Ex-vereador do PDT fez 1 de cada três votos computados. Presidente do Cidadania e secretário de Esportes e Desenvolvimento Social disputaram o segundo lugar até os últimos minutos.

12/01/2020 07:55

A terceira enquete do Notícias de Bento sobre os possíveis candidatos a prefeito de Bento Gonçalves encerrou ao meio-dia deste domingo, 12. O levantamento manteve a mesma ordem de votação das duas primeiras enquetes, tendo Moacir Camerini (PDT) e Volnei Tesser (Cidadania) como líderes da pesquisa. O terceiro colocado foi Eduardo Virissimo (Progressistas).

A enquete do NB teve 989 participações e foi visualizada por 4.582 pessoas. Mais uma vez, a mobilização nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp fizeram a diferença e colocam Moacir Camerini (PDT) e Volnei Tesser (Cidadania) na frente nos três levantamentos organizados pelo Notícias de Bento. Camerini manteve uma estabilidade e, durante toda a semana de votação, recebeu sempre 1 de cada 3 votos realizados. O ex-vereador obteve 368 votos ou 37,2% do total de participações. Ele liderou as três enquetes realizadas até o momento.

Volnei Tesser também conseguiu manter o segundo lugar, apesar de ter sua colocação ameaçada na maioria dos dias pelo secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo (Progressistas). Tesser terminou a enquete com 166 votos ou 16,8% do total de votos. Já Virissimo perdeu a segunda colocação neste domingo, nas horas finais de votação. O secretário encerrou a enquete com 144 votos, ou 14,6% do total de manifestações.

Paulo Caleffi (PSD) que mantinha-se em terceiro lugar nas duas primeiras enquetes, mas perdeu seu posto para Virissmo. Ele terminou em quarto lugar, somando 88 votos, ou 8,9% do total. Em quinto lugar apareceu o possível candidato do PT à prefeitura, o advogado Hermes Buffon. Ele recebeu 52 votos, ficando com 5,3% do total de votos, a frente de nomes como o ex-prefeito Alcindo Gabrielli (MDB), que recebeu apenas 49 votos e foi o sexto.

Os internautas que participaram da enquete levaram, em média, um minuto para votar. 91% dos 989 participantes utilizou o smartphone ou tablete para votar. Apenas 4% compartilharam a enquete em sua linha do tempo. A direção do NB também identificou 53 casos de votação com perfis falsos. Estes votos foram retirados do levantamento final.

Confira o resultado final da enquete do NB


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação