×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

UBS do Zatt é entregue à comunidade

Unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) deve atender a mais de seis mil pessoas dos bairros Zatt e Ouro Verde.

11/09/2016 10:27

Bento Gonçalves conta com uma nova unidade de saúde, contemplando cerca de seis mil moradores dos bairros Ouro Verde e Zatt. Com capacidade para atender, em média, 200 pacientes por dia, a unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) abriu as portas para a comunidade na terça-feira, 6 de setembro. A entrega oficial da ESF para a comunidade ocorre neste sábado, 10 de setembro, a partir das 15h. 

Na nova UBS são oferecidos os serviços de consultas médicas, consultas odontológicas, acompanhamento com nutricionista, psicólogo, assistente social, consultas e procedimentos de enfermagem, coleta de citopatológico, testes rápidos, curativos, aferição de pressão arterial, glicemia, entrega de medicamentos, agendamentos de consultas e exames, além de visitas domiciliares. A equipe da unidade conta com um quadro de 10 profissionais da saúde, composta por uma enfermeira, três técnicos de enfermagem, um médico pediatra, dois dentistas e um auxiliar de odontologia, além de uma nutricionista, uma psicóloga e uma assistente social.

A unidade está localizada na rua Nelino Domênico Carini, nº 657 e substitui os atendimentos que eram prestados pela unidade CAIC/Zatt. Atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Fotos: Divulgação - Fonte: Davi da Rold/Divulgação