×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Unick suspende acessos ao site novamente

Empresa alega que novamente precisa ajustar o sistema e tenta ganhar tempo emitindo comunicado com novas regras de saques.

22/08/2019 01:46

O pesadelo vivido pelos clientes da Unick parece não ter fim. Após várias semanas com atrasos no saques e, posteriormente, estorno dos mesmos, a Unick anunciou (na semana passada) sua plataforma “2.0” cheia de promessas e com o compromisso de realizar os pagamentos atrasados. O vídeo postado no dia 15 de agosto não foi bem recebido pelos clientes que se mostraram insatisfeitos com a decisão do presidente Leidimar Lopes de não pagar a totalidade dos valores acordados. Para piorar, a empresa suspendeu os acessos a movimentações no site, prometendo que tudo será retomado na segunda-feira, 26.

A empresa é acusada por especialistas em economia de operar como uma pirâmide financeira. Atualmente responde a uma acusação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por atuação irregular. No mês de julho, a então Unick Forex mudou de nome e passou a se chamar Unick Academy. Muitos encararam a medida como uma forma de reduzir os atritos com a CVM.

Serviço indisponível e novas regras

Segundo foi relatado pela versão brasileira do site Investing, a Unick suspendeu novamente as operações em seu site. O serviço já havia ficado indisponível durante quase toda a primeira quinzena de agosto em meio à promessa de retorno no dia 14 (o que só veio acontecer realmente no dia 16, e, ainda sim, com problemas de acesso). Agora, a promessa é que o site volte a funcionar na segunda-feira, 26. Enquanto isso, uma legião de clientes fica à espera de quando poderão retirar seu dinheiro. Um cliente de Bento Gonçalves afirma que consegue acessar o office do site da Unick, porém há falta de informações sobre valores existentes, extratos e a disponibilidade para saques.

Em meio às reclamações, a Unick divulgou nesta quarta-feira, 21, novas regras de resgate, prometendo pagar os bônus pelas indicações para quem já retirou o valor do principal. Quem retirou mais de 70% do que aplicou receberá a diferença para renovar a aplicação na Unick. E quem retirou menos de 70% do que aplicou receberá os rendimentos mensais até chegar ao dobro do valor aplicado, como na proposta original. A empresa também afirmou que vai dispensar a multa de 30% de quem pedir para sair do negócio. Esta é mais uma tentativa de acalmar os ânimos de quem já considera ter pedido todo o dinheiro aplicado no negócio.

Apesar dos problemas, a Unick continua recebendo adesões de investidores, segundo grupos que se reúnem em redes sociais. A empresa afirma ter 1 milhão de clientes, inclusive em outros países. Durante apresentação de um dos chamados “líderes” de grupos sobre as mudanças, um investidor de Portugal afirmou que aplicou R$ 8 mil e ainda não recebeu nada.

Confira o novo comunicado da empresa.




Evento cancelado

Em sua pagina oficial no Facebook a Unick soltou um comunicado informando o cancelamento do evento da empresa que ocorreria em São Paulo, no próximo dia 24. O evento já vinha sendo criticado pelos clientes que acusavam a empresa de seguir promovendo seus “produtos” sem ao menos regularizar os atrasos nos saques. Você pode conferir a nota completa abaixo.


Fotos: Divulgação - Fonte: Notícias de Bento