×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Vendaval provoca estragos em vários bairros da cidade

Pouco mais de 30 minutos de chuva e ventos fortes foram suficientes para provocar estragos em praticamente toda a área urbana de Bento Gonçalves.

11/02/2019 09:43

Um vendaval provocou estragos em Bento Gonçalves no final da tarde desta segunda-feira, 11, em Bento Gonçalves. Casas foram destelhadas e inundadas, arvores caíram nas ruas e um pavilhão industrial desabou. Ninguém ficou ferido.

A chuva chegou na cidade por volta das 18h30min, acompanhada de um vendaval. O que parecia ser apenas uma chuva forte, tornou-se um transtorno em praticamente todos os bairros do município. No bairro Licorsul, um pavilhão industrial desabou no mesmo local onde houve um grande incêndio que destruiu três empresas na esquina das ruas Giovani Grando Filho e Cavalheiro José Farina. Os entulhos do pavilhão caíram na rua, que ficou interditada por cerca de uma hora. Moradores fizeram a retirarada dos entulhos e liberaram o tráfego de veículos.


No bairro Municipal, houve destelhamento de casas ao longo da Rua Lajeadense e inundação de alguns imóveis. O mesmo foi registrado nos bairros Vila Nova, Ouro Verde e Santo Antão. Foi registrada a queda de árvores nos bairros Zatt, São Roque, Universitário, Santo Antão e São Francisco. Quem precisar de algum auxílio, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número (54) 99129-0602. Funcionários da Prefeitura Municipal e integrantes do Corpo de Bombeiros estão nas ruas da cidade realizando atendimentos à população.


Nos bairros Progresso e Santa Helena ocorreram quedas de postes de energia elétrica, deixando vários consumidores sem luz. No total, cerca de 10 bairros têm algum problema de energia. Na BR 470, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retiraram galhos de árvores em pelo menos seis trechos da rodovia na região de Bento Gonçalves.


Fotos: Notícias de Bento - Fonte: Notícias de Bento