×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaCulturaVídeosEmpresas e EntidadesBairros

Voluntárias do Hospital Tacchini fazem a diferença na vida de centenas de pessoas

Somente neste ano, de janeiro a outubro, foram distribuídas mais de 7 mil peças, entre enxovais, calçados, roupas e produtos de higiene para quem precisa.

27/11/2019 11:53

Foi em clima de descontração, com harmonia e muitos risos que aconteceu o tradicional jantar envolvendo as senhoras voluntárias que atuam no Hospital Tacchini. As idosas são um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Neste ano, mais de 7 mil peças foram repassadas por elas a pessoas que tanto necessitam de auxílio.

O encontro teve ainda a presença do superintendente executivo do Hospital Tacchini, Hilton Mancio e do conselheiro Antonio Massignan, representando a presidência do Conselho de Administração e algumas colaboradoras que ao longo do ano realizaram doações ao Departamento de Voluntariado, presidido pela funcionária Margaret Donadel. “É um momento em que nos reunimos para comemorar nossas conquistas e agradecer a todas as pessoas que, ao longo do ano, estão sempre se doando em prol das pessoas carentes internadas no Hospital”, comenta Margaret.

Apesar da informalidade que predominou no encontro, o Departamento de Voluntariado aproveitou o momento para agradecer à administração do Hospital Tacchini que instituiu neste ano o projeto Troco Solidário, onde as pessoas que realizam compras na Farmácia Tacchimed podem destinar seu troco ou parte dele, beneficiando as ações do voluntariado. “Aqui, cabe parabenizar a administração e, acima de tudo, as pessoas que compram nas farmácias Tacchimed. Todo troco é bem-vindo, pois ajuda aquelas pessoas mais carentes”, agradece a presidente.

O trabalho do Departamento de Voluntariado existe há 22 anos no Hospital Tacchini, sendo instituído pela administração da instituição. Contando com um grupo de 31 senhoras voluntárias, o departamento atende crianças e adultos internados pelo SUS, disponibilizando roupas, calçados, agasalhos, itens de higiene pessoal, além de fraldas infantis e geriátricas.

Entre janeiro e outubro de 2019 as voluntárias montaram 1037 enxovais para crianças e outros 16 para adultos. Entre calçados, roupas, fraldas infantis e geriátricas e produtos de higiene pessoal o total chegou a 7.175 unidades. Instituído em maio deste ano, o troco solidário somou até outubro, R$ 2.686,00, possibilitando a aquisição de tecidos, soft e meias infantis.



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação