×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Voluntários arrecadam brinquedos para o Dia das Crianças

Grupo criou a campanha #partiudoar para fazer a alegria de dezenas de crianças carentes com brinquedos, balas e doces. Saiba como ajudar.

17/09/2019 12:09

A aproximação do Dia das Crianças gera ansiedade e expectativa para os pequenos, não é? Afinal, é tempo de brincar! Mas não são todas as crianças que são lembradas nesta data – ou em outros momentos comemorativos ao longo do ano. Pensando nisso, um grupo de voluntários de Bento Gonçalves criou a campanha #partiudoar e trabalha para arrecadar brinquedos (novos ou em bom estado), pacote de balas e doces, além de alimentos não perecíveis. Além de arrecadar, estes voluntários se comprometem em fazer a encomenda chegar ao destino final: as crianças carentes de Bento Gonçalves. 

Há pontos de coleta espalhados pela cidade e quem tem interesse em doar (e ajudar a tornar o Dia das Crianças em Bento Gonçalves mais alegre) pode entrar em contato com as voluntárias (veja contatos abaixo). A ação acontece pelo segundo ano, e é capitaneada por quatro voluntários. “A ideia é que aconteça todos os anos, e pelo envolvimento da comunidade, tem chance de sempre se repetir. Pessoas que nem conhecemos nos ajudam. Sentimos que é uma onda de solidariedade: quando um começa a ajudar, isso acaba servindo de exemplo para quem está a sua volta. O povo de Bento sempre ajuda quando é solicitado”, conta uma das voluntárias, Karen Battaglia.

No ano passado, foram mais de mil crianças beneficiadas. As entregas acontecem em creches municipais ou serviços de assistência a crianças carentes frequentados por crianças de zero até seis anos de idade.

COMO AJUDAR

As voluntárias se responsabilizam em buscar os brinquedos ou doações! Basta entrar em contato pelo (54) 9.9969.3779 (Karen) ou (54) 9.9250.9512 (Luciane)

Onde entregar os brinquedos em Bento Gonçalves:

Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS),

Casa do Pintor,

Nova Horus,

Quiero Café,

FareloBox,

Academia Upgrade,

Persole,

Salão Eliane,

Instituto Mix,

Fabiana Coelho Stúdio,

Tati Couffer,

Urbvias,

Sensuale,

Reciani Ereno Sansonowicz Advocacia.


Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação