×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

De acordo com a empresa, o aplicativo vai deixar de ter suporte para alguns aparelhos com os sistemas operacionais antigos

17/01/2017 08:28

Em 2017, um dos aplicativos mais usados para conversar através de mensagens de texto deve deixar de funcionar em alguns celulares. De acordo com a empresa, o WhatsApp vai deixar de ter suporte para alguns aparelhos com os sistemas operacionais antigos.

Segundo a BBC, a mudança vai ocorrer pois novas funções vão ficar disponíveis no aplicativo. As atualizações ultrapassam a capacidade destes sistemas operacionais. O WhatsApp também afirma que quer se dedicar “às plataformas de telefones móveis usadas pela grande maioria das pessoas”.

No início deste ano, o app deixará de ser compatível com Android 2.1, Android 2.2, Iphone 3GS/iOS 6 e Windows Phone 7. A partir de 30 de junho, as plataformas BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 deixaram de ser compatíveis.

SISTEMAS OPERACIONAIS
No início do ano

Android 2.1
Android 2.2
Iphone 3GS/iOS 6
Windows Phone 7

A partir de 30 de junho

BlackBerry
BlackBerry 10
Nokia S40
Nokia Symbian S60

Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação