×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Zona Azul poderá ser paga pelo celular

Aplicativo para o estacionamento rotativo estará disponível a partir do dia 15

20/09/2016 01:37

Os motoristas de BentoGonçalves que utilizam a Zona Azul terão mais uma facilidade no serviço apartir do próximo dia 15. As tarifas de uso do estacionamento rotativo poderãoser pagas por meio de um aplicativo de celular, chamado “Digipare”, sem anecessidade de se deslocar ao parquímetro.

O recurso está disponível para os sistemasoperacionais IOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Depois, bastarealizar um cadastro e informar a placa do veículo. O usuário do sistema poderáoptar por adquirir créditos previamente pelo cartão de crédito ou boleto, oucomprar na hora, também pelo cartão.


O Digipare permite também a renovação do estacionamento, semprerespeitando o período de duas horas. Os profissionais que fiscalizam a ZonaAzul estarão equipados com um dispositivo que possibilita verificar pelo númeroda placa do veículo a quitação do serviço.

Na visão do secretário municipal de GestãoIntegrada e Mobilidade Urbana, Vanderlei Mesquita, a medida vai qualificar oatendimento prestado aos condutores. “Por meio da tecnologia, vamos facilitar ouso do local, proporcionar maior comodidade e segurança”, avalia.

Fotos: Jorge Bronzato Jr. - Fonte: Davi da Rold