×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

A tendência das unhas francesinhas está de volta! Inspire-se

Se você nunca pediu uma francesinha na manicure, talvez essa seja a hora de apostar nessa tendência.

29/08/2019 09:58

Entre todos os estilos de nail art que semprem voltam aos holofotes, as unhas francesinhas são as mais populares. Sucesso nas décadas de 80 e 90, até o início dos anos 2000, essa moda era quase uma obrigação para quem frequentava os salões de beleza e está bombando de novo. A melhor parte é que essas ideias de nail art se encaixam com qualquer modelo de unha, seja longa, curta, stilleto ou amendoada.

Pontas escuras

O branco é tradicional, mas por que não ir totalmente oposta à essa ideia e escolher cores mais escurar para pintar a pontinha das unhas? A cantora Selena Gomez é uma das adeptas dessa alternativa e ainda mostra que você não precisa de alongamento para uma francesinha estilosa.


French drip

Kylie Jenner é outra famosa que mesclou várias tendências em uma: a das francesinhas com o esmalte neon. A diferença entre esse estilo, que ela chamou de "French drip" é exatamente o efeito que faz parecer que você acabou de mergulhar o dedo na tinta e o esmalte nas pontas está "escorrendo". É a chance de ousar até com o clássico. 

Unhas francesinhas

Dourado para a francesinha

A francesinha é um estilo mais elegante, mas é claro que existem alternativas para deixá-lo ainda mais sofisticado. Que tal fazer isso com as pontas douradas? Para apostar no "brilho do ouro" (ou da prata, se preferir) você pode não só escolher um esmalte, mas optar por adesivos de unhas que deixei as pontinhas ornamentadas, como na foto acima.  

Unhas francesinhas

Meia-unha

Você se lembra da tendência da meia-lua? A ideia, nesse caso, é quase o oposto. Enquanto na primeira você pintava a base próxima à cutícula para dar um efeito de luar, nessa você pinta as pontas para deixar a francesinha mais grossa do que o normal. 

Unhas francesinhas

Pontas coloridas

Se o esmalte escuro pode ser usado para fazer francesinhas, por que não escolher uma cor um pouco mais ousada? Amarelo, vermelho, azul, rosa... As opções são diversas e, além de deixar as unhas estilosas, ainda dão um toque de diversão ao visual.  

Unhas francesinhas

Recortes

A francesinha não precisa sempre seguir o desenho da unha. Uma ideia que está fazendo muito sucesso entre as manicures são esses recortes que dão o efeito pontudo à um formato quadrado, por exemplo. Além disso, os recortes fazem dessa manicure "diferentona" e estilosa. 

Unhas francesinhas

Ombré

utra aposta de Kylie Jenner para as unhas francesinhas é o ombré, que deixa o traço menos definido e também parece estar "borrado" nas pontas. Para investir nessa ideia, é só escolher a cor que você mais gosta e usar uma esponjinha (ou até mesmo a parte amarela da esponja de lavar louça), dando batidinhas de esmalte nas unhas para dar esse efeito de spray. 

francesinha

Fotos: Divulgação - Fonte: delas.ig