×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCultura

Como fortalecer as unhas e os cuidados com unhas de gel

A profissional Suelen Vaes fala sobre estes cuidados e destaca sobre como se tornou moda o uso da unha em gel.

04/08/2019 01:36

Entre os dramas estéticos que mais incomodam as mulheres estão as temidas unhas fracas. Caracterizadas pelo aspecto quebradiço e poroso, elas ainda podem apresentar problemas, como manchas, ondulações e cor amarelada. Segundo a a profissional Suelen Vaes, algumas das principais causas das unhas fracas são o uso excessivo de removedores de esmalte, uma dieta desequilibrada e o contato direto com produtos de limpeza. 

Unhas saudáveis não reagem negativamente ao contato com o esmalte, mas inevitavelmente ressecam pelo uso excessivo de acetona ou de removedores. A unha fica mais porosa, com aspecto esbranquiçado, porque o produto é extremamente agressivo e penetra nas lâminas, o que favorece a quebra e a descamação" afirma Suelen Vaes. Por isso, recomenda-se ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte ou vários dias, caso as unhas estejam muito maltratadas. Outra dica da Profissional é não passar a lixa sobre a lâmina, pois isso tira a proteção natural da unha e agrava o problema.

Equilibre sua alimentação

As unhas são ricas em proteína e podem ser prejudicadas se o organismo da pessoa estiver em desequilíbrio, o que pode ser causado por uma dieta pobre ou mal elaborada. Neste caso, e bom investir em uma alimentação variada e rica em ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B (limão, mamão e pera) e zinco (nozes, ostras e caranguejo).

A base fortalecedora tem sua eficácia cientificamente comprovada. Ela age diretamente na queratina das unhas, unindo-as e deixando-as mais endurecidas. O melhor de tudo é que ela sai naturalmente com o tempo, então não precisa ser retirada com acetona ou removedores. Além disso, a base fortalecedora pode ser usada embaixo do seu esmalte preferido para proteger as unhas.


Use hidratantes nas mãos

Uma unha desidratada quebra e abre suas lâminas com facilidade. Para combater o problema, nada melhor do que um bom hidratante. Seu uso promove uma maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo que se rompam com facilidade. Uma dica na hora de escolher o hidratante, prefira os que contêm óleos essenciais e ureia.


Produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e quaisquer outros, quando em contato direto com a pele, acabam sendo agressivos às mãos e, principalmente, às unhas. Até mesmo ficar com as mãos na água por muito tempo é prejudicial, pois deixa as lâminas temporariamente mais moles.Para resolver o problema, basta usar luvas impermeáveis em todos os serviços de casa, desde uma simples louça até a higienização de um banheiro.

Poupe as cutículas

A cutícula é uma pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias por isso o conselho ao fazer as unhas é, solicite ao profissional para que nem toda a cutícula seja cortada. Retire apenas o excesso.

Quando você corta as unhas elimina a parte mais frágil e sujeita a quebras. Segundo a profissional o corte deve deixar os cantos retos e a unha deve ficar de um tamanho que ao encostar os dedos em uma superfície plana, você sinta apenas a unha entrar em contato com o objeto e não a ponta dos dedos. Já a lixa deixa a lâmina mais uniforme, evitando que enganche e lasque. O procedimento deve ser feito a cada cinco ou sete dias.



Práticas, as unhas de gel viraram moda, mas exigem alguns cuidados

Você já deve ter ouvido falar de unhas de gel, afinal elas são uma tendência que veio para ficar. Parece sonho, né? Mas essa facilidade exige cuidados antes, durante e depois de aplicar a técnica."diz Suelen" .

Pesquisar o trabalho da profissional

Antes de tudo, é importante pesquisar um profissional qualificado, que tenha formação na técnica. Além disso, vale a pena conversar com pessoas que tenham feito o mesmo procedimento no local, afinal nada é melhor do que uma recomendação.


Não se esqueça da manutenção

O recomendado é fazer a manutenção entre 15 a 21 dias, no máximo, dependendo do crescimento da sua unha sua durabilidade é de 3 meses. A manutenção é importante pois, além de cuidar da beleza da unha, ela é uma maneira de verificar se houve algum deslocamento e prevenir infiltrações.

 Não lixe as unhas em casa

Após colocar as unhas em gel, a profissional irá deixá-las com uma curvatura correta e natural. Mas, se você lixar elas em casa, poderá acabar com esse efeito e fazer com que suas unhas fiquem grossas e artificiais.

Luvas serão sua melhor amiga

O manuseio de produtos corrosivos como sabão em pó, detergente, água sanitária e outros já são ruim para suas unhas e mãos normalmente, quando se tem unhas em gel faz os uso de luvas ser ainda mais necessário. Por isso, use-as sempre que for mexer com produtos de limpeza e similares.

Suelen Vaes Studio De Beleza

Dr. Antunes 33, Sl 01 Bento Gonçalves

(54) 99684-2786



Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação