×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoComer e BeberModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetRegiãoViagensTecnologiaVídeosEmpresas e EntidadesBairrosCulturaVariedadesEleiçõesBrasil

Dicas de maquiagem para realçar os olhos usando máscara de proteção

Veja como valorizar a expressão do seu olhar mesmo usando máscaras de proteção diariamente.

06/05/2020 03:30

Os olhos são a parte mais expressiva do rosto e podem ser ainda mais realçados com maquiagem! E para isso, existem alguns truques que podem deixá-los mais iluminados, realçados e até mesmo dar impressão de olhos mais abertos. Confira uma lista de dicas para você apostar na make e valorizar sua expressão mesmo usando máscaras de proteção.

Olhos são parte importante na maquiagem! Há experts que, inclusive, gostam de começar a make pelos olhos, em vez de começar pela preparação de pele. É que um olhar mais aberto, iluminado e expressivo pode dar um "upgrade" em qualquer look, seja na make do dia a dia (quando acordamos com o rosto meio inchadinho, sabe?) ou na maquiagem de festa. Separe o curvex, corretivo, lápis de sobrancelhas e várias máscaras de cílios para apostar nos truques!

 DÊ UMA CHANCE AO CURVEX

O curvex - ou curvador de cílios - serve para deixar os cílios megacurvados antes da aplicação da máscara de cílios. O utensílio age "esticando" a parte dos fios que fica próxima à pá lpebra. Para usar, a dica é esquentar o curvex com secador, para ajudar a curvar os cílios mais rápido. Depois, posicione ente à raiz, na linha dos cílios, aperte e mantenha ele pressionado.

FAÇA MISTURINHAS DE MÁSCARA DE CÍLIOS

Uma máscara de cílios já garante um up em qualquer olhar, mas que tal apostar em duas ou mais? Fazer misturinhas de máscara de cílios pode deixar os fios mais volumosos, alongados e curvados no ato! Na primeira camada pode usar uma máscara mais fluida para pentear os fios e preencher levemente os cílios. Depois, vale aplicar máscaras mais densas e que garantam um maior volume e alongamento

APOSTE NO CORRETIVO NAS PÁLPEBRAS

O corretivo não serve apenas para disfarçar olheiras não, viu? Ele também pode ser usado para iluminar a área dos olhos. A dica é a seguinte: quando aplicar o produto abaixo dos olhos, aproveite para passar nas pálpebras também, para uniformizar o tom da pele. Depois, use um corretivo mais claro, que tenha um tom acima da sua pele, para iluminar a área.

CORRIJA AS SOBRANCELHAS

Sobrancelhas bem feitas e preenchidas também realçam os olhos, já que chamam mais atenção para essa área do rosto! Por isso, não esqueça de preencher os fios com lápis próprios para sobrancelhas ou com sombra amarronzada. Depois de preencher os fios, outro truque é contornar as sobrancelhas com um lápis iluminador ou com corretivo, para destacar ainda mais o olhar.

USE O ILUMINADOR NO CANTO INTERNO

O iluminador garante o glow da pele mas também pode ser um aliado para iluminar os olhos. A dica é usar uma pitada do produto (que pode ser em tom de champagne, prata, rosê ou pêssego) no cantinho interno de cada olho, como se fosse uma sombra iluminadora. Dessa forma, os olhos vão parecer maiores e sua maquiagem fica harmônica com a mesma cor de iluminador na pele e no olhar.


Fotos: Aline Rosa Casagrande - Fonte: Divulgação