×SegurançaGeralViver BemCasa e DecoraçãoCucina NBModa e EstiloVeículosQuem somosEsporteSeu PetFotosViagensTecnologiaVídeos

Loiro com a raiz esfumada, tendência perfeita sugerida pela profissional Suelen Vaes

A tendência do loiro com raiz esfumada já se tornou queridinha entre muitas mulheres.

28/06/2019 11:24

Você já ouviu falar na tendência dos cabelos loiros com raiz esfumada? Sucesso entre as adeptas dos fios mais claros, a novidade no mundo da coloração consiste em criar uma transição mais natural da cor original do cabelo para a das pontas. Democrática, a técnica também conhecida como "shadow root hair" fica perfeita em todos os tipos de madeixas e ainda conta com a vantagem de permitir um espaçamento maior entre um retoque e outro. 

TRANSIÇÃO NATURAL DA COR DE CABELO MAIS ESCURA PARA A MAIS CLARA É VANTAGEM DA TÉCNICA DA RAIZ ESFUMADA

A técnica da raiz esfumada - ou "shadow root hair" - nada mais é que uma nova tendência de coloração que consiste em deixar a raiz do cabelo mais escura que seu comprimento. Por criar uma espécie de sombreamento nos fios para fazer a gradação entre o tom natural e o escolhido para as pontas, esse procedimento é perfeito para quem quer deixar as madeixas claras sem correr o risco de ficar com um look artificial.  

Para seguir o estilo, engana-se quem pensa que basta deixar um espaço na raiz antes de começar a aplicar a coloração: além de também ser preciso usar um tonalizante de tom mais escuro para criar o efeito, é necessário usar um pente fino para pegar mechas muito pequenas e só então descolorir os fios. É este detalhe que ajuda a criar a transição de tons que mais chama atenção na tendência.

VEJA COMO É FEITO O PROCEDIMENTO DA RAIZ ESFUMADA:

Por se tratar de uma técnica mais elaborada, o ideal é recorrer a um profissional em vez de arriscar o procedimento em casa. Entenda como se faz o procedimento dos cabelos loiros com a raiz esfumada! 

1 - Aplique o loiro escolhido desde a raiz, deixe o produto agindo no cabelo pelo tempo determinado na caixinha e, depois, enxague abundantemente;

2 - Para criar o sombreamento suave na raiz, a dica é escolher um tonalizante com 1 ou 2 tons acima da cor escolhida para as pontas; 

3 - Escolhido o tom para a raiz, divida o cabelo em quatro partes;

4 - Deposite um pouco do tonalizante em um pincel e, começando pela nuca, aplique o tonalizante na raiz das madeixas. "Costumamos aplicar a tinta até 1cm abaixo do couro cabeludo, mas você também pode fazer descendo mais um pouquinho, não precisa ser só isso. Só não pode descer muito.

5 - Após passar o pincel com o tonalizante mais escuro na raiz de todas as seções, volte para a nuca com um pente fino para esfumar  ou seja, tirar a marcação puxando o tonalizante mais alguns centímetros abaixo do comprimento. 

6 - Por fim, deixe agir por alguns minutos e enxague novamente. O ideal é deixar o produto nos fios por uns 5 minutos; mas, para não correr o risco de escurecer demais a raiz, é importante ficar observando a ação do tonalizante.

RETOQUE DA RAIZ PODE SER FEITO DE 6 EM 6 MESES

Para a alegria de quem não tem muita paciência com os procedimentos ou quer economizar, o loiro com raiz esfumada tem a importante vantagem de aumentar o espaçamento entre os retoques.

No geral, a técnica tem a vantagem de segurar o efeito nos fios por bastante tempo: Com essa técnica, o retoque aumenta para 6 em 6 meses, porque a raiz é apagada, amenizada. E não é apagada do tipo 'você não fez', mas, sim, com um leve degradê; um esfumado, como o nome diz.

"Fica bem mais chique" diz  Suelen Vaes Studio De Beleza

Saiba mais com a profissional agende seu horário:

Dr. Antunes 33, Sl 01 centro - Bento Gonçalves 

(54) 99684-2786






Fotos: Divulgação - Fonte: Divulgação